Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
12 de setembro de 2024

Grupo HEINEKEN investe R$ 1,5 bilhão na expansão da cervejaria no Paraná

A unidade industrial é primeira da companhia que possui uma linha de envase de long neck retornável

O Grupo HEINEKEN anunciou a conclusão da segunda expansão da cervejaria de Ponta Grossa, Paraná, com investimento de R$ 1,5 bilhão, a unidade industrial teve um incremento de 150% em sua capacidade produtiva e é primeira da companhia que possui uma linha de envase de long neck retornável.

LEIA TAMBÉM
Grupo HEINEKEN cria área de Inovabilidade e anuncia novo diretor
SuperVarejo de agosto já está online!

A cervejaria é a maior produtora de cerveja Heineken do Brasil, que possui a produção do chope Heineken 0.0, barris de 5L (kegs), cervejas sem álcool Heineken 0.0 em latas 269ml e Sol 0.0.

“Cervejas 0.0% com Heineken 0.0 e Sol 0.0 são exemplo disso e contribuem com o objetivo de expandir a categoria de cerveja zero álcool do segmento premium. A nossa relação com a cidade de Ponta Grossa tem gerado bons resultados e esperamos continuar nesse caminho, crescendo como companhia e contribuindo para o desenvolvimento local”, comenta Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN.

A movimentação é uma estratégia da companhia, que visa fortalecer cada vez mais a presença no mercado brasileiro, além disso, é uma aposta no mercado de cervejas sem álcool que, de acordo com o Grupo, vem crescendo nos últimos anos.

A localização estratégica e o fomento de iniciativas de sustentabilidade foram pontos que a companhia considerou para a decisão da expansão da cervejaria, já que a região facilita o escoamento da produção para mercados como os das regiões Sul e Sudeste. Além disso, a unidade industrial é abastecida com energia de fontes renováveis, que contribui para o compromisso da companhia de ser net zero em toda a cadeia de valor até 2040.

Deixe seu comentário