
Por Redação
26 de fevereiro de 2024GTFoods estima crescimento de 30% nas vendas de pescados na quaresma
Os peixes mais consumidos do período são a tilápia e o bacalhau
O período que antecede a Páscoa é comumente marcado pelo crescimento no consumo de peixes. Para este ano, a GTFoods, marca da Canção Alimentos, que comercializa a tilápia e o bacalhau, pescados que estão entre os mais consumidos no período, estima um aumento de 30% na venda de peixes, comparado a outras datas.
LEIA TAMBÉM
Vendas de chocolates devem aumentar 4,5% na Páscoa
Coop prevê aumento de 10% na venda de pescados no período da quaresma
Conforme o gerente nacional de Vendas da GTFoods, Luiz Mauro Pedroso, este período do ano é o de maior venda dos peixes no mercado interno. “O crescimento previsto da GTFoods acompanha a média nacional, que costuma ser de 30% no período da quaresma, conforme os dados dos últimos anos da Associação Brasileira de Piscicultura (Peixes BR). Levando em conta que o Paraná é o maior produtor de tilápias do Brasil e estamos inseridos neste contexto, nossa expectativa é de manter os bons índices de venda dos pescados também em 2024”, destaca Pedroso.
A GTFoods entrou no mercado de pescados em 2022 com a comercialização de tilápia e, posteriormente, em 2023 iniciou os investimentos para a produção própria. No ano anterior a GTFoods lançou também o lombo de bacalhau como um novo produto de seu portfólio.
Notícias Relacionadas

Justiça homologa plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis
Leia mais
Grupo HEINEKEN amplia compromissos socioambientais em Minas Gerais
Leia mais
Laticínios Porto Alegre adquire marca de produtos saudáveis, Verde Campo
Leia mais
Marilan amplia seu portfólio e ingressa no mercado de panetones
Leia mais
Romanha Alimentos investe R$ 3,8 milhões em energia fotovoltaica
Leia mais
Bom Princípio Alimentos começa exportação para Panamá e Guatemala
Leia mais
Grupo Petrópolis apresenta nova identidade visual de Itaipava
Leia mais
Grupo Petrópolis ativa nova linha de energéticos nos supermercados com foco em...
Leia mais
Grupo HEINEKEN registra 38% de liderança feminina na vice-presidência de Vendas e...
Leia mais
Orquídea Alimentos investe R$ 20 milhões na ampliação da fábrica em São...
Leia mais
Castelo Alimentos inicia projeto de expansão com abertura de sua filial
Leia mais
Após ano de investimentos, Fumacense Alimentos inicia 2024 com boas expectativas
Leia mais
Grupo Calvo, dono da marca Gomes da Costa, anuncia mudança de nome
Leia mais
Marcas de alimentos emprestam nomes para parceiros no esporte
Leia mais
Companhia adquire nova planta no Paraná e fará a fabricação própria dos...
Leia mais