Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Vitor Garcia
11 de janeiro de 2023

Hershey's lança linha de chocolates para diferentes paladares

Inspiração da marca acompanha tendências do mercado e novos hábitos de consumo

O mercado brasileiro está cada vez mais diversificado e a Hershey's, marca de chocolates, reforça sua presença nas prateleiras dos supermercados com as barras tradicionais e novos produtos. A mais nova linha da marca, Hershey's Coffee Creations, tem como mote a ?Pausa Pro Coffee? e, para divulgar o lançamento, a empresa realizou uma ação itinerante em São Paulo, com distribuição de 240 mil chocolates da nova linha nos sabores Espresso, Camarel Macchiatto e Cappucino.

De acordo com Yakara Biancalana, diretora de vendas na Hershey do Brasil, a inspiração da marca para desenvolver a nova linha de chocolates vem das tendências do mercado e dos novos hábitos de consumo. Para a executiva, o lançamento mistura duas paixões do brasileiro, o café e o chocolate, e consegue entregar uma experiência de novos sabores.?Mais de 90% dos brasileiros adoça o café e, para esse consumidor, precisávamos entregar um produto com maior teor de indulgência e diferentes sabores.

A diretora de vendas na Hershey do Brasil explica que o consumidor de café no Brasil tem 3 perfis distintos: o que adoça o café; o que mistura a bebida com leite/espumas; e aqueles que preferem o café puro e com sabor acentuado. A partir destes perfis identificados, segundo Yakara, a marca desenvolveu os sabores específicos para a linha Hershey's Coffee Creations. ?O café é a segunda bebida mais consumida entre os brasileiros, ficando atrás somente da água, com uma penetração de 98% dos lares?, afirma.

Foco em proximidade com o trade em 2023

Para a executiva, o período de pandemia aumentou o consumo de café dos brasileiros, principalmente em momentos de pausa das atividades durante o home office. ?Podemos notar também que alimentos com sabor café estão surgindo em diversas categorias, como iogurtes, sorvetes e até cervejas artesanais?, aponta Yakara Biancalana.

Para 2023, a marca planeja atuar com o trade de maneira mais próxima, buscando oportunidades de acordo com cada região e ações voltadas para os mercados locais. ?Ao mesmo tempo, focamos em expandir nosso olhar omnichannel para atender todas as ocasiões de compra do consumidor, online e offline. Nosso objetivo é a excelência, com disponibilidade de produtos em todos os momentos. Coffee Creations é um grande exemplo já que estamos trabalhando com ações 360º no digital e nas lojas?, completa.

Deixe seu comentário