Por Redação
22 de maio de 2024Kellanova expande atuação no Nordeste
A previsão é triplicar a quantidade de pontos de vendas na região, passando de 7 mil para 25 mil estabelecimentos
Os consumidores nordestinos poderão encontrar as latas vermelhas de Pringles e o snack Cheez-It, com ainda mais facilidade nas prateleiras. Como parte da estratégia de se tornar uma potência no mercado de snacks, a Kellanova anuncia o incremento de distribuição nos nove estados do Nordeste. A previsão é triplicar a quantidade de pontos de vendas na região, passando de 7 mil para 25 mil estabelecimentos.
LEIA TAMBÉM
Kellanova lança Sucrilhos com 60% menos açúcar
Kellogg celebra expansão produtiva de Pringles durante evento em Santa Catarina
Esta estratégia representa um avanço significativo no plano da companhia, reiterando o compromisso em estabelecer uma presença sólida e abrangente em todo o país. No Brasil, a Kellanova atua em sete segmentos por meio de suas marcas, como Sucrilhos, Choco Krispis, Minueto, Trink, entre outras. O anúncio vem em sequência do investimento de R$250 milhões na expansão fabril de Pringles que não apenas duplicou a capacidade produtiva, mas também proporciona uma base sólida para inovações de sabores e tamanhos, além de aprimoramentos na rede de distribuição.
"O nosso compromisso é assegurar que as nossas marcas icônicas de snacks, como Pringles e Cheez-It, estejam ao alcance dos consumidores nos quatro cantos do país. Nos últimos anos, quintuplicamos o tamanho do snack de batata no Brasil e o Nordeste apresenta um grande potencial de crescimento incremental. Temos como objetivo dobrar o tamanho de Pringles na região, além de crescer duplo dígito com o portfólio de Kellanova”, declara Alberto Raich, vice-presidente e gerente geral do Brasil na Kellanova.