Por Redação
29 de dezembro de 2023Lovin' Wine planeja aumentar penetração em supermercados em 2024
Especialista destaca embalagem e estímulo visual nas lojas para o período de final de ano
Dezembro é o mês em que a categoria de vinhos e espumantes brilha nas gôndolas dos supermercados de todo o Brasil. Enquanto as festas de fim de ano se aproximam e as lojas executam estratégias que ativam as vendas desses produtos, a marca de vinhos em lata, Lovin' Wine, ganha espaço nas prateleiras supermercadistas.
O sucesso alcançado com a parceria estabelecida com redes varejistas, a marca planeja intensificar sua presença nas principais redes supermercadistas do Brasil, tornando seus produtos mais acessíveis a um público mais amplo. “Para aumentar a presença nos corredores dos supermercados em 2024, pretendemos continuar o trabalho dos últimos anos, levando a melhor solução para a conveniência e praticidade de vinhos e espumantes e com a melhor qualidade da categoria”, diz Lucas Aguiar, CEO da Lovin' Wine.
De acordo com Aguiar, apesar de dividir o espaço nas prateleiras de vinhos nos supermercados, os produtos não concorrem dentro do mercado de vinhos e espumantes tradicionais. “Nossa ocasião de consumo é complementar, estamos em um mercado adicional e não concorrente às garrafas. Dentro do mercado de vinhos e espumantes em lata temos pouquíssimos concorrentes”, afirma o executivo.
Embalagem e degustação
Para o professor de MBAs da FGV, Roberto Kanter, a embalagem é um dos aspectos mais importantes para esta categoria nos pontos de venda. “O período de final de ano é sempre de alta demanda, mas não adianta focar apenas em ofertas e preços. O estímulo visual dentro do ponto de venda é fundamental, assim como o capricho na embalagem”, diz.
Kanter entende que as marcas de vinhos e espumantes devem trabalhar o PDV com intensidade neste período, principalmente com ações de degustação e promoção de produtos de maior qualidade. “Tem que estimular as vendas de itens com maior valor agregado e ganhar no volume ao oferecer ao consumidor a vantagem de um item a mais, compre 4 e leve 5, por exemplo”, explica.
Fortalecer presença no varejo
Segundo o CEO da Lovin' Wine, além da expansão física, a marca está planejando investir em estratégias de marketing específicas para impulsionar suas vendas nos supermercados. “Já estamos realizando diversas ativações nos nossos parceiros, tanto de trade marketing quanto de experiência como degustações. Acreditamos que, pela qualidade do produto, nosso melhor marketing é a experimentação e, por isso, pretendemos ampliar ainda mais esse tipo de ativação”, revela Lucas Aguiar.
O executivo afirma que a empresa pretende fortalecer sua presença no varejo ano que vem a partir de parcerias com redes nacionais e regionais. “Buscaremos parceiros como Pão de Açúcar, St Marche, Zona Sul, entre outros. Redes que enxergam a necessidade e oportunidade de agregar inovação e qualidade para as suas lojas e clientes”, completa o CEO da Lovin’ Wine.