
Por Redação
11 de abril de 2022Marca de cachaça inaugura fábrica para produção de 1.600 garrafas por hora
Bananazinha fechou parceria para a distribuição com grandes redes como Grupo Mateus e Assaí
Fundada em 2014 a partir da produção artesanal na cidade de Goianésia (GO), a Bananazinha, marca de bebida mista à base de cachaça presente em todo o Brasil, iniciou a operação de sua nova fábrica, em São Paulo, com capacidade de produção de 1.600 garrafas por hora.
Segundo o sócio proprietário da empresa, Carlos Saad, a expectativa é triplicar a produção de garrafas até o final deste ano. ?Atualmente, produzimos cerca de 70 mil garrafas da Bananazinha por mês, considerando a operação em São Paulo e Goiás. Nossa meta é chegar próximo de 200 mil ainda em 2022?, afirma. Desse total, de acordo com Saad, 100 mil sairiam apenas da fábrica da capital paulista. O empreendimento está localizado na Capela do Socorro, Zona Sul da cidade.
Saad explica que a escolha por São Paulo, principal centro econômico do País, também considerou a expansão dos pontos de venda da bebida. ?Temos, hoje, cerca de mil pontos espalhados pelos estados brasileiros. Esse número deve chegar a 2000 também neste ano é o fato das regiões Sul e Sudeste apresentarem grande potencial consumidor?, garante.
Para alcançar este segundo objetivo, parcerias estão sendo consolidadas com grandes redes de atacarejo, como o Grupo Mateus e Assaí, que já possuem o produto em alguns estados da região Nordeste e Centro-Oeste, respectivamente, e também com marcas fortemente estabelecidas na Grande São Paulo, que revendem a Bananazinha em grande escala. Entre elas, estão: Zaffari, Roldão, Peg Pese e Imigrantes Bebidas.
Notícias Relacionadas

Cooperativa Vinícola Aurora investe R$ 14 milhões em centro de distribuição
Leia mais
Grupo Bimbo registra aumento de 10,8% nas vendas líquidas no 1T25, chegando...
Leia mais
Lactalis investirá R$ 291 milhões na instalação de uma nova planta em...
Leia mais
Nestlé aposta em tecnologia 5G para sua fábrica de Caçapava (SP)
Leia mais
Skala Cosméticos anuncia construção de nova fábrica em Uberaba (MG)
Leia mais
Bimbo Brasil passa a utilizar energia elétrica 100% renovável em suas fábricas
Leia mais
Natural One atinge faturamento superior a R$360 milhões no primeiro semestre de...
Leia mais
CRS Brands estima produzir 10 milhões de litros de espumante até o...
Leia mais
Heinz aumenta portfólio e lança nova maionese sabor gorgonzola
Leia mais
Mundo Marcas fatura R$ 75 milhões em 2023 e prevê exportação para...
Leia mais
Harald inaugura fábrica e prevê crescimento de mais de 10% no faturamento
Leia mais
Castelo Alimentos investe R$ 20 milhões em nova fábrica em Contagem (MG)
Leia mais