Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Vitor Garcia
11 de abril de 2022

Marca de cachaça inaugura fábrica para produção de 1.600 garrafas por hora

Bananazinha fechou parceria para a distribuição com grandes redes como Grupo Mateus e Assaí

Fundada em 2014 a partir da produção artesanal na cidade de Goianésia (GO), a Bananazinha, marca de bebida mista à base de cachaça presente em todo o Brasil, iniciou a operação de sua nova fábrica, em São Paulo, com capacidade de produção de 1.600 garrafas por hora.

Segundo o sócio proprietário da empresa, Carlos Saad, a expectativa é triplicar a produção de garrafas até o final deste ano. ?Atualmente, produzimos cerca de 70 mil garrafas da Bananazinha por mês, considerando a operação em São Paulo e Goiás. Nossa meta é chegar próximo de 200 mil ainda em 2022?, afirma. Desse total, de acordo com Saad, 100 mil sairiam apenas da fábrica da capital paulista. O empreendimento está localizado na Capela do Socorro, Zona Sul da cidade.

Saad explica que a escolha por São Paulo, principal centro econômico do País, também considerou a expansão dos pontos de venda da bebida. ?Temos, hoje, cerca de mil pontos espalhados pelos estados brasileiros. Esse número deve chegar a 2000 também neste ano é o fato das regiões Sul e Sudeste apresentarem grande potencial consumidor?, garante.

Para alcançar este segundo objetivo, parcerias estão sendo consolidadas com grandes redes de atacarejo, como o Grupo Mateus e Assaí, que já possuem o produto em alguns estados da região Nordeste e Centro-Oeste, respectivamente, e também com marcas fortemente estabelecidas na Grande São Paulo, que revendem a Bananazinha em grande escala. Entre elas, estão: Zaffari, Roldão, Peg Pese e Imigrantes Bebidas.

Deixe seu comentário