Por Vitor Garcia
11 de abril de 2022Marca de cachaça inaugura fábrica para produção de 1.600 garrafas por hora
Bananazinha fechou parceria para a distribuição com grandes redes como Grupo Mateus e Assaí
Fundada em 2014 a partir da produção artesanal na cidade de Goianésia (GO), a Bananazinha, marca de bebida mista à base de cachaça presente em todo o Brasil, iniciou a operação de sua nova fábrica, em São Paulo, com capacidade de produção de 1.600 garrafas por hora.
Segundo o sócio proprietário da empresa, Carlos Saad, a expectativa é triplicar a produção de garrafas até o final deste ano. ?Atualmente, produzimos cerca de 70 mil garrafas da Bananazinha por mês, considerando a operação em São Paulo e Goiás. Nossa meta é chegar próximo de 200 mil ainda em 2022?, afirma. Desse total, de acordo com Saad, 100 mil sairiam apenas da fábrica da capital paulista. O empreendimento está localizado na Capela do Socorro, Zona Sul da cidade.
Saad explica que a escolha por São Paulo, principal centro econômico do País, também considerou a expansão dos pontos de venda da bebida. ?Temos, hoje, cerca de mil pontos espalhados pelos estados brasileiros. Esse número deve chegar a 2000 também neste ano é o fato das regiões Sul e Sudeste apresentarem grande potencial consumidor?, garante.
Para alcançar este segundo objetivo, parcerias estão sendo consolidadas com grandes redes de atacarejo, como o Grupo Mateus e Assaí, que já possuem o produto em alguns estados da região Nordeste e Centro-Oeste, respectivamente, e também com marcas fortemente estabelecidas na Grande São Paulo, que revendem a Bananazinha em grande escala. Entre elas, estão: Zaffari, Roldão, Peg Pese e Imigrantes Bebidas.