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Indústria
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Por Redação
20 de junho de 2024

Marcas de bebidas proteicas disputam visibilidade nas gôndolas

Vigor, Danone e Piracanjuba buscam destaque nos supermercados com estratégias voltadas para o ponto de venda

O mercado de bebidas proteicas prontas para beber está em plena ascensão, registrando uma taxa de crescimento anual de 7,72% entre 2022 e 2027, conforme dados da Mondor Intelligence. No Brasil, esse segmento, embora represente apenas 4% das vendas de leites aromatizados, registrou crescimento de 48% entre 2021 e 2022, segundo dados da Nielsen. Com ações bem planejadas, marcas como Vigor, Danone e Piracanjuba estão na vanguarda do segmento de bebidas proteicas no Brasil, oferecendo produtos que atendem às necessidades de um público exigente e atento à saúde e bem-estar.

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Karina Dal Sasso, diretora de marketing da Vigor, entende que o mercado de bebidas proteicas está em alta e ganhando cada vez mais espaço tanto nas prateleiras dos supermercados quanto na rotina das pessoas. “Vemos uma movimentação progressiva das marcas aderindo a esse segmento. Com isso, conquistar uma visibilidade de destaque no PDV e a valorização de diferenciais passa a ser a chave para se tornar a escolha do consumidor no momento de conversão”, aponta.

A executiva destaca que, para se diferenciar no mercado de bebidas proteicas, a marca aposta na linha VIV, feitos com 15g de proteína e aminoácidos e sem adição de açúcar e lactose. “O papel da indústria é mapear o desenvolvimento do mercado, estar à frente de propostas e soluções que facilitem o entendimento da categoria e sobre como atender as necessidades de um consumidor cada vez mais imerso no universo da saudabilidade. É crucial conquistar visibilidade no PDV e valorizar nossos diferenciais”, explica Karina.

Espaço saudável e qualidade como diferencial

De acordo com Juliana Moreti, diretora de trade & E-business da Danone Brasil, um aspecto recomendado para a execução da categoria de bebidas proteicas é estar no espaço saudável dentro dos supermercados que tenham diferentes categorias correlacionadas.

“Para isso, contamos com novidades em mobiliários premiums de YoPRO que podem ser implementados em pontos extras do PDV, com o objetivo de atrair e criar uma experiência diferenciada de aquisição ao shopper. A Danone também oferece um portal de gerenciamento de categorias para ajudar os varejistas a definir o mix ideal de produtos”, diz Juliana.

Para o diretor comercial e de trade da Piracanjuba, Gustavo Afonso de Almeida, a melhor forma de se diferenciar dos principais concorrentes no PDV supermercadista é pela qualidade e sabor dos produtos. “São aspectos essenciais, principalmente para garantir a recompra. A atenção contínua ao cliente é fundamental para manter a competitividade no mercado e, ao apresentar uma nova categoria, é preciso oferecer praticidade, qualidade dos ingredientes, sabor e nutrientes satisfatórios, sem deixar de lado a atenção ao cliente”, afirma Gustavo.

Segundo o executivo da Piracanjuba, o mercado de bebidas proteicas prontas para consumo é relativamente novo e, por isso, diversas marcas investem para experimentar. “Muitas das marcas que se aventuram neste segmento entram sem se preocupar com a qualidade. Portanto, existe uma série de oportunidades para atender às necessidades dos consumidores e, ao mesmo tempo, gerar competitividade no mercado”, finaliza Gustavo de Almeida.

Comentários(3)
Suzana
05 de setembro de 2024 às 18:53

Onde comprar e qual valor

Responder
Raul Konrath
04 de setembro de 2024 às 22:19

Como comprar?

Responder
Mariangela
05 de setembro de 2024 às 21:39

Tem nos supermercados

Responder
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