Por Redação
11 de novembro de 2025MBRF cresce em volume e receita no 3T25, iniciando processo de integração pós-fusão
Companhia cresce 3,7% em número de vendas e 9,2% em receita na comparação com o mesmo período do ano anterior
A MBRF, empresa global de alimentos e de frango Halal, divulgou os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2025. A empresa registrou receita líquida de R$ 41,8 bilhões, o maior EBITDA consolidado do ano, de R$ 3,5 bilhões, crescimento de 15,3% em relação do trimestre passado e lucro líquido de R$ 94 milhões.
“Os resultados deste trimestre evidenciam a sólida trajetória da MBRF. Este foi um período marcado por avanços em desempenho, expansão da operação global e crescimento em todas as frentes do negócio. O resultado reflete o comprometimento das nossas equipes e a clareza da direção estratégica que adotamos desde 2022, com o objetivo de tornar a MBRF uma empresa multiproteína verdadeiramente integrada, cada vez mais eficiente, inovadora e com marcas fortes ao redor do mundo.”, afirma Marcos Molina, Chairman da MBRF.
A operação de bovinos na América do Norte, por meio da National Beef, manteve desempenho sólido, com gestão eficiente do ciclo pecuário e estabilidade das margens, mesmo em um ambiente de menor oferta de gado. A queda do abate foi parcialmente compensada pelo aumento do peso médio da carcaça. A receita líquida foi de US$ 3,6 bilhões, crescimento de 12,2% em relação ao mesmo período de 2024.
Já na operação de bovinos na América do Sul, o trimestre foi marcado pelo aumento da capacidade de abate e desossa, além do crescimento de volume, resultado dos investimentos na otimização dos complexos industriais. A receita líquida foi de R$ 5,7 bilhões, crescimento de 18,1% em relação ao 3T24, com acréscimo de 17,6% no volume de vendas.
A operação da BRF registrou crescimento de 5% a/a e aumento de 5,4% na receita líquida, totalizando R$ 16,3 bilhões. No mercado interno, houve avanço no volume de produtos processados, impulsionado pela ampliação dos canais de distribuição, que passaram a atender 340 mil pontos de venda. No mercado externo, a estratégia de diversificação geográfica possibilitou a conquista de 16 novas habilitações para exportação no período, totalizando 214 desde 2022.
Em mais um passo no Oriente Médio, a MBRF anunciou a expansão da joint venture com a Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária do fundo soberano da Arábia Saudita (PIF), para a criação da Sadia Halal.
“Reforçamos nossa parceria e atuação estratégica no Oriente Médio e preparamos a JV para atender à crescente demanda de frango e bovinos halal, contribuindo também para a segurança alimentar na região e também em outros mercados. Esta transação representa um passo importante na nossa trajetória, marcando o início do processo para um IPO na Bolsa de Riade — uma oportunidade relevante para destravar valor em uma das mais importantes bolsas do mundo”, diz Molina.
A companhia também está investindo na expansão de sua capacidade instalada na região com o incremento de uma nova linha nova de empanados, além da ampliação da linha atual de marinados em sua fábrica de processados localizada em Kezad, nos Emirados Árabes.
