
Por Redação
21 de março de 2024Natural Alimentos fatura R$ 66 milhões em 2023
Com a expansão do parque industrial, a empresa projeta aumentar a produtividade em 40%
Nos últimos anos, a empresa Natural Alimentos tem testemunhado um notável crescimento em seu faturamento e vendas. Esse avanço é resultado de uma estratégia focada na qualidade dos produtos e no atendimento às demandas dos consumidores por opções saudáveis e naturais.
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Com portfólio que abrange produtos como a linha de óleos compostos e temperos saborizados, o faturamento em 2023 foi de R$ 66 milhões, expansão de 200% se comparada a 2021. Recentemente a empresa investiu R$ 480 mil no seu parque industrial, o que deve aumentar a produtividade em 40% em 2024.
A linha de temperos de azeite de oliva com girassol e azeitonas, da marca Lisboa, entrou forte no nicho de mercado da classe A e B e é o carro-chefe da empresa, com 45% das vendas, segundo Sérgio Trigo, diretor da marca. Na linha dos óleos compostos, as marcas são Lisboa, Valverde, Nossa Ceia e Tondela, esta última é vendida exclusivamente para a distribuidora Martins.
“O custo alto do azeite no mercado mundial, causado por problemas climáticos, tem afetado a produção do produto, o que tem despertado nos consumidores brasileiros a necessidade de migrar para um artigo com preço mais acessível. Com isso, nossa empresa tem se beneficiado, por ter uma linha vasta de produtos mistos e saborizados.”, informa o executivo.
A empresa tem ainda uma linha de conservas para canapés e finalização de pratos e outra, de sais de parrilla. Outro importante motivo desta expansão é o compromisso da Natural Alimentos com a inovação e a pesquisa. Ainda este ano, a empresa vai lançar uma linha de maionese e ampliar a linha de temperos saborizados.