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Indústria
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Por Redação
31 de janeiro de 2024

Naveia: de bebidas veganas a acessórios e roupas

Marca amplia portfólio em nova categoria, reforça propósito e especialista mostra caminho para o sucesso

A marca NAVEIA vem expandindo seu propósito para além das gôndolas de produtos veganos, chegando ao guarda-roupas do consumidor. O recente lançamento de uma linha de acessórios e roupas, reforça a proposta da marca de promover a conscientização das pessoas em relação aos hábitos prejudiciais ao planeta. Alex Soderberg, co-fundadora da Naveia, diz que a marca conversa com diferentes tribos que usam a moda como forma de expressão e se identificam com propósitos verdadeiros como o da Naveia.

De acordo com Cesar Calmon, diretor comercial da NAVEIA , o varejo tem uma representação significativa na atividade econômica do país e, por isso, é crucial para o desenvolvimento de toda a categoria de leites vegetais. “Buscamos parceiros que acreditam e querem ser parte do nosso propósito. Atualmente já estamos nos principais varejistas do Brasil, trabalhando para aumentar a nossa disponibilidade e fazer com que o consumidor tenha mais acesso ao nosso portfólio”, afirma.

O executivo acredita que a relação com os supermercados não se resume a ter produtos bem expostos nas gôndolas, mas sim em proximidade com os profissionais responsáveis pela categoria dentro dos PDVs. “Temos o compromisso de garantir disponibilidade para os nossos consumidores, com os melhores preços e diversidade de mix. Só assim iremos fortalecer a nossa reputação de marca e confiança dos nossos parceiros. Trabalhamos diariamente para disponibilizar NAVEIA para o máximo de pessoas e os supermercados têm um papel muito importante nisso”, avalia o diretor comercial da marca.

Maior visualização e cuidados para expansão

Para o professor de varejo da FGV, Ulysses Reis, os novos produtos da categoria de roupas e acessórios podem ajudar a gerar maior visualização da marca, principalmente pela sua proposta bem definida. “A ideia é interessante e esses novos produtos podem se transformar em modelos de assinatura ou em promoções no futuro. O que motiva marcas como a NAVEIA a ampliar seu portfólio para outras categorias, creio que seja fazer testes e, se impactar os mesmos clientes, tem tudo para dar certo”, destaca.

Segundo Reis, o histórico do mercado mostra que expandir o portfólio de uma marca para novas categorias exige cuidados. “O maior perigo para uma marca é quando entra em uma nova categoria e se ‘queima’. Quando isso acontece, todas as outras categorias sofrem o impacto. Por isso, a expansão de marca deve ser cuidadosa. A Nestlé, por exemplo, não aparece em todos os seus produtos para evitar, justamente, esse tipo de problema”, completa o professor da FGV, Ulysses Reis.

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