
Por Redação
16 de outubro de 2025Nestlé anuncia redução no quadro de funcionários após queda nas vendas
Companhia prevê o corte de 16 mil colaboradores
A Nestlé divulgou nesta quinta-feira (16) os resultados da empresa referentes aos primeiros nove meses de 2025, registrando queda de 1,9% nas vendas, totalizando 65,9 bilhões de francos suíços (cerca de R$ 452 bilhões). O novo CEO da companhia, Philipp Navratil, anunciou também o corte de 16 mil postos de trabalho.
LEIA TAMBÉM
Nestlé Brasil nomeia Paula Munhoz como diretora de Marketing de Chocolates
Nestlé anuncia Philipp Navratil como novo CEO
“O mundo está mudando e a Nestlé precisa mudar mais rápido. Isso incluirá a tomada de decisões difíceis, mas necessárias, para reduzir o número de funcionários nos próximos dois anos. Faremos isso com respeito e transparência”, afirma o executivo em nota.
Philipp Navratil, que está na empresa desde 2001, assumiu o comando da empresa em setembro deste ano. Ele começou como auditor interno e passou por diversas funções, liderando operações em Honduras e no México, além de comandar estratégias para marcas como Nescafé e Starbucks.
O programa de reestruturação prevê, em especial, a eliminação de 12 mil cargos administrativos em diferentes áreas e países, “o que permitirá economizar um bilhão de francos por ano até o fim de 2027” — o dobro do valor estimado até agora, destacou a empresa.