Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
15 de janeiro de 2025

O varejo tem mostrado um crescimento significativo das marcas regionais

Dado saiu no levantamento realizado pela Scanntech em parceria com a SuperVarejo

As marcas regionais conquistaram uma maior participação no varejo brasileiro e se destacam com crescimento dentro de diversas categorias, segundo levantamento recente realizado pela Scanntech Brasil em parceria com a SuperVarejo, publicada na edição de novembro da Revista SuperVarejo, que revelou as marcas que mais crescem em diferentes segmentos sob uma perspectiva que vai além do faturamento, focando nas tendências emergentes e trazendo inovação à gôndola.

LEIA TAMBÉM

Um exemplo desse movimento é o crescimento da participação em market share dos produtos da companhia paranaense Mili, que tem investido em diversas estratégias para expandir sua presença no mercado. A empresa tem focado em inovações constantes e lançamentos de novos produtos.

O fortalecimento das marcas regionais também pode ser mensurado na diversificação de seus portfólios, atingindo um público maior. O crescimento destas marcas é ainda mais significativo no contexto do canal alimentar, que tem se consolidado como um local de experimentação para os consumidores. Além de fortalecer seu portfólio com itens para cuidados pessoais e produtos para o lar, a Mili também está diversificando sua atuação no e-commerce. “A expansão no e-commerce tem sido um foco estratégico, com a ampliação de parcerias com grandes redes de varejo, garantindo mais visibilidade e acesso aos nossos produtos por todo o Brasil”, diz Denise Pires, gerente de Marketing da Mili.

O varejo brasileiro está se transformando, com a ascensão de novos players que oferecem produtos com características locais e mais ajustados às demandas específicas de cada região. Para os próximos anos, a expectativa é que essa tendência de crescimento continue, com muitas marcas regionais consolidando ainda mais seu espaço nas prateleiras e na preferência dos consumidores. Em 2024, a Mili alcançou um crescimento de 10% em comparação com o ano anterior. Para 2025, a empresa projeta manter o mesmo ritmo, com o objetivo de alcançar patamares semelhantes ou até superiores, consolidando ainda mais sua posição no mercado e ampliando sua participação em diversas frentes, segundo Denise.

Deixe seu comentário