
Por Redação
13 de abril de 2023Pamplona Alimentos entra no mercado mexicano
Com destino ao Porto de Vera Cruz, as 324 toneladas de carne suína saíram de Santa Catarina nessa semana
As unidades da Pamplona Alimentos em Presidente Getúlio e Rio do Sul, ambos em Santa Catarina, receberam autorização para exportar carne suína para o México. A liberação aconteceu após uma auditoria para avaliar a conformidade da fabricante em relação às especificações técnicas previstas no acordo estabelecido entre Brasil e o México.
LEIA TAMBÉM
São Paulo ganha nova filial de vendas da Pamplona Alimentos
Pamplona Alimentos avança nas políticas de bem-estar animal
Com a habilitação, a fabricante realizou o embarque dos primeiros lotes de carne suína in natura, para três empresas mexicanas. Ao todo, foram exportados 12 contêiners, produzidos especificamente para atender a demanda dos clientes importadores.
A entrada da Pamplona Alimentos no mercado mexicano é uma ótima oportunidade de negócios para a companhia, levando em consideração que no último ano o país teve um aumento de 20% no consumo de carne suína, segundo dados divulgados pelo Conselho Mexicano de Carnes. ?Sabemos que há uma demanda alta por carne suína no México, então o nosso objetivo é que os consumidores de lá conheçam e se identifiquem com a qualidade e o sabor dos produtos que produzimos?, explica Irani Pamplona Peters, Diretora Presidente da Pamplona Alimentos S.A.
Além disso, outro fator positivo para a marca é a validação em seu processo de fabricação. ?Estamos sempre em busca de atender as necessidades dos países em que atuamos, e sabemos que o México é um mercado muito exigente em questões sanitárias e documentais. Diante disso, a nossa entrada no país reforça os processos rigorosos que temos em toda a cadeia produtiva.?, finaliza Irani.
Notícias Relacionadas

Fugini lança portal que mostra os detalhes de seu processo produtivo
Leia mais
Marilan e Nickelodeon lançam Biscoito Recheado Patrulha Canina com Farinha Láctea
Leia mais
Nestlé Brasil investirá R$ 6 bilhões em tecnologia, expansão e sustentabilidade
Leia mais
Justiça determina que Nestlé sinalize a diferença entre suas fórmulas infantis e...
Leia mais
Nestlé aposta em programa de aceleração de mulheres em cargos de liderança
Leia mais
Após anúncio, Schweppes promove evento para impulsionar o lançamento da tônica rosé
Leia mais
Nestlé apresentou crescimento orgânico de 2% nas vendas do 3T24
Leia mais
Kellogg lança Cheez-It Snap?d no Brasil, versão mais fininha do salgadinho americano
Leia mais