Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
19 de dezembro de 2023

Petsko é a nova marca de produtos para pets do grupo CDM

Holding da Plena Alimentos investe R$ 30 milhões em snacks naturais para cachorros

O Grupo CDM, holding formada pelas empresas Agropecuária Grande Lago, Transquali Logística e Plena Alimentos lança, no Brasil, a Petsko, marca de petiscos e ossos naturais para cães.

Em 2022, estudo do balanço do Instituto Pet Brasil (IPB), apontou que o faturamento do setor cresceu 16,4%, chegando aos R$ 60,2 bilhões. Isso porque o Brasil ocupa o 3° lugar no ranking mundial com mais pets no mundo, totalizando uma população de 149,6 milhões de animais de estimação.

De olho nesse mercado, o grupo, cujo faturamento atingiu R$ 3,3 bilhões em 2022, investiu cerca de R$ 20 milhões na fábrica, localizada em Paraíso do Tocantins (TO), e destinada a essa nova unidade de negócios, que inicialmente operou com vendas destinadas ao mercado externo, no formato “white label", e agora passa a atuar também no Brasil.

De acordo com a companhia, os petiscos naturais são produzidos a partir de matérias-primas próprias e de parceiros da região, como esôfago, orelha e bexiga, e possuem certificação sanitária emitida pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF). Atualmente, a fábrica tem capacidade de processar mensalmente, mais de 120 toneladas de petiscos mastigáveis e ossos bovinos naturais, entre eles bexiga palito, esôfago e orelha, e pretende ampliar nas fases seguintes da operação. Com o novo projeto, a Plena Alimentos gerou cerca de 100 empregos de forma direta e indireta em Paraíso do Tocantins.

“Nós já tínhamos a expertise do mercado e da produção dos produtos e por isso logo identificamos uma oportunidade de entrada nesse mercado. Percebemos que esse é um segmento que cresce bem e de forma constante. Além disso, identificamos que o mercado de petisco é pouco explorado, assim trazemos a Petsko como uma marca que possui um produto de alta qualidade e natural”, conta Luis Filipe Guimarães Maia, especialista em Novos Negócios e Inovação da Petsko.

Expansão de marca

“Estamos no começo de uma longa jornada de crescimento e conhecimento de marca, mas estamos caminhando para alcançar nosso objetivo, que é tornar nossos snacks referência no mercado brasileiro e a primeira opção de desejo de nossos clientes, tanto pela qualidade quanto pelo sabor para os cachorros”, compartilha Maia.

Comentários(1)
valter moreno de araujo
27 de julho de 2024 às 01:28

Sou representante de ração para pet no rio grande do sul. Gostaria de trabalhar com voces.

Responder
Deixe seu comentário