Por Redação
19 de dezembro de 2023Petsko é a nova marca de produtos para pets do grupo CDM
Holding da Plena Alimentos investe R$ 30 milhões em snacks naturais para cachorros
O Grupo CDM, holding formada pelas empresas Agropecuária Grande Lago, Transquali Logística e Plena Alimentos lança, no Brasil, a Petsko, marca de petiscos e ossos naturais para cães.
Em 2022, estudo do balanço do Instituto Pet Brasil (IPB), apontou que o faturamento do setor cresceu 16,4%, chegando aos R$ 60,2 bilhões. Isso porque o Brasil ocupa o 3° lugar no ranking mundial com mais pets no mundo, totalizando uma população de 149,6 milhões de animais de estimação.
De olho nesse mercado, o grupo, cujo faturamento atingiu R$ 3,3 bilhões em 2022, investiu cerca de R$ 20 milhões na fábrica, localizada em Paraíso do Tocantins (TO), e destinada a essa nova unidade de negócios, que inicialmente operou com vendas destinadas ao mercado externo, no formato “white label", e agora passa a atuar também no Brasil.
De acordo com a companhia, os petiscos naturais são produzidos a partir de matérias-primas próprias e de parceiros da região, como esôfago, orelha e bexiga, e possuem certificação sanitária emitida pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF). Atualmente, a fábrica tem capacidade de processar mensalmente, mais de 120 toneladas de petiscos mastigáveis e ossos bovinos naturais, entre eles bexiga palito, esôfago e orelha, e pretende ampliar nas fases seguintes da operação. Com o novo projeto, a Plena Alimentos gerou cerca de 100 empregos de forma direta e indireta em Paraíso do Tocantins.
“Nós já tínhamos a expertise do mercado e da produção dos produtos e por isso logo identificamos uma oportunidade de entrada nesse mercado. Percebemos que esse é um segmento que cresce bem e de forma constante. Além disso, identificamos que o mercado de petisco é pouco explorado, assim trazemos a Petsko como uma marca que possui um produto de alta qualidade e natural”, conta Luis Filipe Guimarães Maia, especialista em Novos Negócios e Inovação da Petsko.
Expansão de marca
“Estamos no começo de uma longa jornada de crescimento e conhecimento de marca, mas estamos caminhando para alcançar nosso objetivo, que é tornar nossos snacks referência no mercado brasileiro e a primeira opção de desejo de nossos clientes, tanto pela qualidade quanto pelo sabor para os cachorros”, compartilha Maia.
Sou representante de ração para pet no rio grande do sul. Gostaria de trabalhar com voces.