Por Vitor Garcia
17 de outubro de 2022Pif Paf Alimentos conquista selo por controle de emissões de gases
Iniciativa criada pela Fundação Getúlio Vargas é uma ferramenta de uso para entender, quantificar e gerenciar a categoria nas empresas
A Pif Paf Alimentos, indústria frigorífica mineira, acaba de conquistar o selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol (Protocolo de Gases de Efeito Estufa, coordenado pela Fundação Getúlio Vargas), uma ferramenta usada para entender, quantificar e gerenciar as emissões de gases de efeito estufa das empresas.
?Esta é uma iniciativa que conecta os negócios da Pif Paf Alimentos ao desafio das mudanças climáticas, já que as emissões de gases de efeito estufa prejudicam diretamente o planeta. A Companhia está em uma jornada de crescimento sustentável e sermos reconhecidos, pela terceira vez consecutiva, no GHG Protocol é reflexo dos nossos valores colocados em prática no dia a dia de nossas operações: sustentabilidade; foco no cliente; inovação; excelência; e nossa gente?, ressalta a diretora de Gente, Gestão e de Sustentabilidade, a Giovanna Real Serra.
?A partir desse projeto, é possível entender as relações do negócio com as questões climáticas e implementar ações diretas para reduzir nossa pegada de carbono. Exemplo disso são as iniciativas voltadas para ampliação da participação de fontes de energia renováveis em nossa matriz energética e melhorias de processos, como a mudança no sistema de tratamento de efluentes na fábrica de Visconde do Rio Branco (MG)?, exemplifica Izabela Spedo, gerente de Saúde, Segurança e Sustentabilidade da Companhia.
Desde 2019, a Pif Paf Alimentos participa do Programa GHG Protocol. No primeiro ano, foi certificada com selo prata e em todos os demais, com o Ouro. A divulgação oficial de 2022 ocorreu hoje, 17 e outubro, e é referente à atuação em 2021.