Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Vitor Garcia
17 de outubro de 2022

Pif Paf Alimentos conquista selo por controle de emissões de gases

Iniciativa criada pela Fundação Getúlio Vargas é uma ferramenta de uso para entender, quantificar e gerenciar a categoria nas empresas

A Pif Paf Alimentos, indústria frigorífica mineira, acaba de conquistar o selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol (Protocolo de Gases de Efeito Estufa, coordenado pela Fundação Getúlio Vargas), uma ferramenta usada para entender, quantificar e gerenciar as emissões de gases de efeito estufa das empresas.

?Esta é uma iniciativa que conecta os negócios da Pif Paf Alimentos ao desafio das mudanças climáticas, já que as emissões de gases de efeito estufa prejudicam diretamente o planeta. A Companhia está em uma jornada de crescimento sustentável e sermos reconhecidos, pela terceira vez consecutiva, no GHG Protocol é reflexo dos nossos valores colocados em prática no dia a dia de nossas operações: sustentabilidade; foco no cliente; inovação; excelência; e nossa gente?, ressalta a diretora de Gente, Gestão e de Sustentabilidade, a Giovanna Real Serra.

?A partir desse projeto, é possível entender as relações do negócio com as questões climáticas e implementar ações diretas para reduzir nossa pegada de carbono. Exemplo disso são as iniciativas voltadas para ampliação da participação de fontes de energia renováveis em nossa matriz energética e melhorias de processos, como a mudança no sistema de tratamento de efluentes na fábrica de Visconde do Rio Branco (MG)?, exemplifica Izabela Spedo, gerente de Saúde, Segurança e Sustentabilidade da Companhia.

Desde 2019, a Pif Paf Alimentos participa do Programa GHG Protocol. No primeiro ano, foi certificada com selo prata e em todos os demais, com o Ouro. A divulgação oficial de 2022 ocorreu hoje, 17 e outubro, e é referente à atuação em 2021.

Deixe seu comentário