Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
19 de novembro de 2024

Puratos amplia produção de panetones e prevê crescimento de 8% nas vendas de 2024

Empresa aumentou significativamente o quadro de operadores de sua fábrica em Guarulhos (SP)

A Puratos, grupo internacional que oferece serviços em panificação, confeitaria e chocolates, projeta um crescimento de 8% nas vendas de panetones e uma expansão de 9,5% na base de clientes em 2024. Para acompanhar a alta demanda prevista, a empresa aumentou significativamente o quadro de operadores de sua fábrica em Guarulhos (SP), por meio da contratação de funcionários temporários.

LEIA TAMBÉM

A expectativa da Puratos reflete o cenário otimista da indústria alimentícia para as festas de fim de ano. Dados da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (Abimapi) indicam um crescimento projetado de 3% a 5% no volume de vendas e de 5% a 8% no faturamento de panetones em 2024.

Segundo dados do Taste Tomorrow - O Sabor do Amanhã - pesquisa global do Grupo Puratos, a busca por sabores inéditos, ingredientes inovadores e fermentação natural segue como tendência entre os consumidores, alinhando-se às estratégias de inovação da companhia. “O Taste Tomorrow nos permite criar produtos que refletem as demandas e preferências do consumidor. Estamos sempre atentos ao potencial de crescimento da categoria de panettones” afirma Vitor Campos, diretor de Marketing da Puratos Brasil.

Além de acompanhar as tendências, a Puratos fortalece sua atuação ao lado das principais redes de supermercados, por meio de um serviço de mão de obra terceirizada. São mais de 50 profissionais trabalhando em todo o território nacional. “Entre nossos clientes que contam com esse serviço destacam-se o Sam's Club, Good Bom e Covabra. Esse relacionamento próximo nos permite desenvolver soluções personalizadas, atendendo à demanda dos consumidores finais e impulsionando os negócios de nossos parceiros” ressalta o diretor.

Segundo a Abimapi, entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, as vendas de panettones cresceram 31,5% em faturamento, atingindo 37,6 milhões de lares brasileiros. O panettone tradicional foi o mais vendido, representando 43% das vendas, com destaque para os sabores clássicos de frutas cristalizadas e gotas de chocolate, equilibrando tradição e inovação.

Deixe seu comentário