Por Redação
26 de janeiro de 2024Sadia incluiu QR Codes nas embalagens de seus produtos
O objetivo da empresa é fortalecer a relação com o consumidor e fornecer mais dados
Proteger, conservar o seu conteúdo interno e apresentar suas informações nutricionais e possibilidades de preparo são algumas das funções fundamentais exercidas pelas embalagens na indústria de alimentos. Com o lançamento do código bidimensional (GS1 Digital Link - 2D) impresso nas embalagens, essas funções deixam de se limitar ao espaço físico e chegam ao meio digital, com mais interatividade e aprimoramento da experiência de compra e de uso do consumidor.
A Sadia incluiu o código numérico GS1 de forma integrada ao QR Code no rótulo. A empresa transformou suas embalagens com o objetivo de fortalecer a relação com o consumidor e fornecer ainda mais dados sobre seus produtos. “Uma das tendências que nós levamos em consideração para a criação das novas embalagens foi a interatividade”, explica a gerente executiva de Marketing da Sadia, Luciana Bulau. Por meio do código padronizado pelo Sistema GS1 – integrado aos QR Codes, os clientes têm acesso ao portal da Sadia, onde se encontram inúmeras informações não somente sobre a marca, mas também sobre o produto e sugestões de preparos e receitas
Uma leitura simples do GS1 Digital Link realizada com smartphones permite nas embalagens de produtos do setor de alimentos permite que as empresas do segmento incluam ainda mais informações ocupando espaço reduzido na embalagem. Dessa forma, é possível incluir informações detalhadas sobre origem, métodos de produção, ingredientes, valores nutricionais e prazos de validade dos ingredientes, além de possibilitar uma rastreabilidade mais eficiente dos alimentos, o que garante mais segurança tanto para o consumidor quanto para a indústria.
Com atuação global, essa relação entre consumidor e marca promovida pelas tecnologias inseridas nas embalagens encurta as distâncias físicas, oferece mais agilidade na hora da compra, além de intensificar a relação de cuidado entre o comprador e a empresa, a exemplo das diferentes receitas disponibilizadas no portal da marca.