
Por Redação
28 de outubro de 2022Setor de balas e gomas registra crescimento de 12%
Foram produzidas 132 mil toneladas este ano, ante 118 mil produzidas em 2021
O Halloween (ou Dia das Bruxas) vem ganhando espaço como uma data comemorativa importante no calendário comercial brasileiro e tem alavancado a busca pelos produtos do segmento de balas e gomas no Brasil. Para atender a essa demanda as empresas se preparam com cerca de seis meses de antecedência. O setor já vem, inclusive apontando resultados positivos no ano, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), coletados pela KPMG, a indústria de balas e gomas registrou, no primeiro semestre de 2022, um crescimento 11,7% na produção, se comparado ao mesmo período do ano anterior. No total, foram 132 mil toneladas, ante 118 mil produzidas em 2021.
Durante os seis primeiros meses do ano, esse setor também registrou um crescimento de 5% nas exportações, chegando a 55 mil toneladas de produtos comercializados. A quantidade foi responsável por arrecadar US? 99 milhões, um aumento de 25,2% no faturamento, quando comparado ao primeiro semestre de 2021, sendo os principais países: Estados Unidos, Paraguai e Chile.
Segundo Ubiracy Fonsêca, presidente executivo da Abicab, a busca por produtos dos setores durante a data está se tornando cada vez mais presente e as indústrias vem se preparando e pensando em formas de atender a mais uma data especial para os consumidores. ?O Halloween, ou Dia das Bruxas, tem se tornado cada vez mais uma data popular no Brasil e visando atender às necessidades dos consumidores, as indústrias prepararam novidades temáticas e facilitaram o acesso aos produtos, sempre com uma ampla variedade de portfólio. Além de investirem em diversificação de canais de venda", conclui o presidente da Associação.
Notícias Relacionadas

Collabs: marcas somam características diferentes em parcerias no PDV
Leia mais
Cia. Muller de Bebidas inaugura a Boutique Boa Ideia em Pirassununga (SP)
Leia mais
Marcas de iogurtes proteicos dobra seu market share junto à startup de...
Leia mais
Companhia adquire nova planta no Paraná e fará a fabricação própria dos...
Leia mais
Indústria de alimentos e bebidas estarão presentes no Rock in Rio 2024
Leia mais
Danone aprimora exposição de suas marcas nos supermercados com novos mobiliários premium
Leia mais
BBB 24 amplia alcance das marcas patrocinadoras e indústria percebe mais vantagens
Leia mais
Mundo Marcas fatura R$ 75 milhões em 2023 e prevê exportação para...
Leia mais
Incrível! mira no consumidor flexitariano, expande portfólio e destaca visibilidade da categoria...
Leia mais
Fruki Bebidas amplia projeto de Drink Market por meio de franquias
Leia mais
O varejo tem mostrado um crescimento significativo das marcas regionais
Leia mais
Marcas de proteínas alternativas apostam em estratégias de expansão no varejo supermercadista...
Leia mais