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Indústria
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Por Redação
23 de outubro de 2025

Unilever registra crescimento de 3,9% nas vendas subjacentes no terceiro trimestre

O faturamento apresentou queda de 3,5% no período, atingindo 14,7 bilhões de euros

O crescimento das vendas subjacentes no terceiro trimestre foi de 3,9%, sendo 1,5% em volume e 2,4% em preço, todos os Grupos de Negócios apresentaram crescimento de vendas subjacentes acima de 3%. O crescimento subjacente das vendas foi de 4%, excluindo sorvetes, com 1,7% de volume e 2,2% de preço, representando uma melhoria sequencial de 3,1% no segundo trimestre.

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O faturamento foi de 14,7 bilhões de euros, queda de -3,5% em relação ao ano anterior, incluindo -6,1% de câmbio e -1,0% de alienações líquidas de aquisições.

Beleza e Bem-Estar acelerou o crescimento das vendas subjacentes para 5,1%, com 2,3% em volume e 2,7% em preço, liderado pelo crescimento de dois dígitos em: Dove Hair, Vaseline, Liquid IV, Nutrafol, Hourglass e K18. Em Cuidados Pessoais, as vendas subjacentes cresceram 4,1%, com 1% em volume e 3,1% em preço, com as inovações premium da Dove em desodorantes e limpeza de pele continuando a apresentar bom desempenho.

Home Care apresentou crescimento de vendas subjacente de 3,1%, com 2,5% em volume e 0,6% em preço, apoiado pelo crescimento de dois dígitos da Cif e da Domestos. Em Alimentos, o crescimento de vendas subjacente de 3,4%, com 1,3% em volume e 2,1% em preço, foi impulsionado pelo forte impulso da Hellmann's. Sorvetes apresentou crescimento de vendas subjacente de 3,7%.

Nos mercados desenvolvidos (44% do faturamento do grupo), o crescimento das vendas subjacentes foi de 3,7%, com 2,7% de volume e 1% de preço. Esse crescimento foi impulsionado pelo desempenho na América do Norte, com crescimento de 5,5% nas vendas subjacentes, impulsionado pelo volume, em Cuidados Pessoais e Beleza e Bem-Estar. Na Europa, o crescimento das vendas subjacentes foi de 1,1%, em comparação com um forte comparador no ano anterior.

“Estamos moldando um portfólio de marcas voltado para o futuro – com mais foco em Beleza, Bem-Estar e Cuidados Pessoais, priorizando segmentos premium e comércio digital, e ancorando nosso crescimento nos EUA e na Índia. Ao colocar o desejo em escala no centro da nossa estratégia e executar com excelência em todos os canais, estamos preparando a Unilever para vencer”, afirma Fernando Fernandez, CEO.

Sorvetes

A cisão da unidade de sorvetes da Unilever tornará a Unilever uma empresa mais simples e focada, criando uma unidade de sorvetes líder mundial, a The Magnum Ice Cream Company (TMICC). Conforme anunciado anteriormente, houve uma revisão do cronograma da cisão em decorrência da paralisação do governo federal dos EUA. Todos os trabalhos preparatórios continuam em andamento e progredindo bem, e continuamos comprometidos e confiantes na implementação da cisão em 2025. Forneceremos mais atualizações sobre o cronograma revisado assim que possível.

Após a cisão, a Unilever manterá uma participação de aproximadamente 19,9% na TMICC por um período de até cinco anos. Ao longo do tempo, a participação retida será vendida de forma ordenada e ponderada para cobrir os custos da separação e manter a flexibilidade de capital por meio da redução da dívida líquida. A participação retida demonstra nosso apoio e confiança na TMICC.

“Esperamos concluir a Cisão da unidade de Sorvetes até o final do ano. Isso criará uma Unilever mais simples, com foco mais preciso e perfil de margem estruturalmente mais alto”, finaliza o executivo.

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