Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Lançamento
...
Por Vitor Garcia
10 de julho de 2023

Indústria aposta no sabor café como nova tendência para a categoria vegana

NotCo e Vida Veg apostam em itens que atraiam a atenção de perfis diferentes de consumidores

Que o café é uma paixão nacional ninguém pode negar e, por isso, cada vez mais marcas da indústria associam esse sabor aos seus produtos, de olho na simpatia dos consumidores brasileiros. Atender a demanda do consumidor moderno requer acompanhar as mudanças de hábitos e comportamentos e a categoria de produtos veganos é um exemplo disso. Para atrair a atenção de um perfil diferente de consumidor, além dos veganos, algumas marcas apostam no café como seu aliado para ganhar a simpatia dos brasileiros.

Prova disso é que a NotCo, foodtech de alimentos à base de plantas, lançou o sabor Café Caramelo para a linha de produtos NotMilk High Protein, com fonte de proteínas 100% vegetal. De acordo com a gerente de trade marketing da NotCo, Daniela Reis, um novo sabor no portfólio representa mais opções para diversificar o consumo e atrair novos consumidores curiosos pela novidade. ?Sabemos que o café é uma paixão nacional e sua mistura com caramelo é uma combinação só antes encontrada em cafeterias e restaurantes. Queremos trazer cada vez mais opções, focando nos sabores que os brasileiros amam, como o café?, explica.

A Vida Veg, marca de produtos com base 100% vegetal, também corrobora o fato de que o sabor café está em voga no mercado vegano, com o Vida Coffee, bebida feita à base de coco e aveia. Trata-se de um energético natural feito para agradar o paladar de veganos, flexitarianos e onívoros. ?Café é um energético natural super bem visto e quando misturado a bases vegetais como, por exemplo, a aveia, entrega experiências incríveis de sabor?, afirma Álvaro Gazolla, sócio fundador da Vida Veg e diretor comercial da Vida Veg.

Público além dos veganos

A gerente de trade marketing da NotCo também acredita que não são apenas os consumidores veganos que optam pelos produtos plant-based. ?Nosso maior público é de flexitarianos, pessoas que buscam diminuir o consumo dos produtos de origem animal por questões pessoais, como sustentabilidade e proteção aos animais. O sabor café é uma paixão brasileira, independente de ser vegano, flexitariano ou não?, diz Daniela Reis.

No PDV supermercadista, a Vida Veg trabalha com ambientalização própria para mostrar claramente ao consumidor onde os produtos da marca estão expostos com a ajuda das ações de degustação nas lojas. ?No ponto de venda conseguimos quebrar preconceitos. Nossa manteiga de castanha de cajú vendeu mais do que a marca líder presente nas redes Hortifruti e Natural da Terra. Hoje, as pessoas estão buscando sabor, nutrição e preço adequado. Quando entregamos isso nos supermercados as vendas são surpreendentes?, ensina o sócio fundador da Vida Veg.

Segundo a executiva da NotCo, a extensão de linha feita através da entrada do novo sabor Café Caramelo é uma das estratégias adotadas pela marca para se destacar no varejo supermercadista para conseguir a atenção do consumidor. ?Nas prateleiras, o rótulo é um dos principais fatores para o consumidor entender e analisar os ingredientes e benefícios do produto. Isso o ajuda a identificar a melhor opção na hora da escolha?, conclui a gerente de trade marketing da NotCo.

Deixe seu comentário