Por Vitor Garcia
22 de junho de 2022Above investe em expansão no trade com foco em ações para diferentes perfis de loja
Gustavo Bacila, CEO da marca Baston, destaca a conexão de longo prazo e a igualdade entre físico e digital
A marca de antitranspirantes Above confirmou que o foco agora é ampliar a presença da marca nos supermercados do Brasil depois da APAS SHOW 2022. Depois de investir em branding, a principal marca da Baston busca expandir cada vez mais no trade. Para que isso aconteça, Gustavo Bacila, CEO da Above, acredita na entrega de produtos de qualidade, preços competitivos e estratégia. ?Além de um produto com excelente custo-benefício, estruturamos e ampliamos os times de marketing e trade?, afirma.
Entre as estratégias da marca, Bacila destaca ações previstas para os próximos meses referentes a lançamentos de produtos. Segundo ele, são itens que trarão um incremento expressivo para os negócios no varejo. ?Dentro dos supermercados vamos trabalhar com a clusterização de clientes, com o desenvolvimento de pacotes de ações para os mais diversos perfis de loja?, explica.
Conexão de longo prazo
Neste cenário, o CEO da Above acredita que as ações digitais da marca são tão importantes quanto os pontos de venda. ?Hoje o digital já é uma necessidade e o consumidor usa para conhecer e se conectar com as marcas. Além disso, possibilita criar ações com maior visibilidade e eficiência de segmentação?, diz Gustavo Bacila.
De acordo com Bacila, as marcas que criam conteúdo de qualidade relacionado aos assuntos de interesse do consumidor, conseguem gerar uma boa conexão de longo prazo com o consumidor. Independente do formato ou tamanho da loja, a Above se baseia em planejamento e pesquisas sobre o consumidor. ?Entendendo a árvore de decisão em cada canal de vendas, temos uma premissa para os movimentos que serão realizados?, aponta.
Sendo assim, o executivo da Above entende que, ao classificar cada um dos clientes permite a criação de diferentes pacotes de ações. ?Esperamos gerar melhores resultados no médio e longo prazo, em ambos os canais?, completa Gustavo Bacila, CEO da Above.