Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Marketing
...
Por Vitor Garcia
19 de junho de 2023

Apple retém a coroa de marca mais valiosa do mundo no Ranking da Kantar BrandZ

Microsoft ultrapassa a Amazon e acompanha a Google no top três. McDonald's é a marca não tecnológica mais valiosa; Coca-Cola volta ao Top 10

A Apple mantém sua coroa como a marca mais valiosa do mundo, pelo segundo ano consecutivo, no Relatório Kantar BrandZ Most Valuable Global Brands 2023. O ranking mais recente mostra que o valor de marca total das 100 principais marcas do mundo agora é de 6,9 trilhões de dólares em 2023. Apesar de uma queda de 20% no índice geral em relação a 2022, o Top 100 da Kantar BrandZ segue sua trajetória de crescimento de longo prazo, registrando um crescimento de 47% em comparação com o nível pré-covid (2019).

Com uma valoração de marca de 880.455 bilhões de dólares, a Apple provou ser resiliente diante das condições de mercado desafiadoras, justificando os preços premium com percepções positivas e provando que marcas significativas, diferentes e destacadas são as que estão mais bem posicionadas para resistir à turbulência econômica global. A Google e a Microsoft completam o top 3, sendo que as marcas de tecnologia, mais uma vez, são as mais representadas no Top 100 e dominam a maior parcela do valor da marca.

Martin Guerrieria, diretor da Kantar BrandZ, declarou ?Os resultados deste ano ? apesar da redução no valor agregado ? são, na verdade, uma continuação da tendência de crescimento de longo prazo das marcas, que começou após a crise financeira global de 2008 e continuou até o início da pandemia em 2020. Embora o mercado tenha mostrado volatilidade e tenha sofrido um grande impacto da macroeconomia global, a visão dos consumidores sobre as marcas mostrou-se muito mais estável ? as marcas mais valiosas do mundo continuam tão bem-conceituadas como sempre. As lições para os proprietários das marcas e para os profissionais de marketing continuam claras: o investimento efetivo em marketing e o pensamento de longo prazo são vitais para as perspectivas de crescimento de sua empresa. As marcas que investem sistematicamente na criação de vínculos robustos com o consumidor estão agora muito mais bem posicionadas para enfrentar as condições voláteis atuais e fornecer um nível maior de resiliência aos seus acionistas?. 

Top 10 das marcas globais mais valiosas da Kantar BrandZ em 2023

 RankingMarcaPaís de origemValor da marca em 2023 (mi)
1AppleEUA880.455
2GoogleEUA577.683
3MicrosoftEUA501.856
4AmazonEUA468.737
5McDonald'sEUA191.109
6VisaEUA169.092
7TencentChina141.020
8Louis VuittonFrança124.822
9MasterCardEUA110.631
10Coca-ColaEUA106.109

Deixe seu comentário