![...](https://d3h1nu1oevgs78.cloudfront.net/colunistas/redacao--831429.jpeg)
Por Redação
16 de janeiro de 2025Empresas apostam em estratégias de marketing em reality show
Confira algumas indústrias que estão patrocinando o Big Brother Brasil
Os reality shows, através dos anos, conseguiram alcançar grandes audiências e impactar consumidores de maneira direta e envolvente. Programas como Big Brother Brasil, Masterchef e A Fazenda, atraem milhões de telespectadores e, são vistos como uma oportunidade estratégica para as marcas se conectarem com seu público final. As indústrias, entenderam o poder do reality e começaram a investir em patrocínios, aproveitando-se de uma série de vantagens competitivas.
LEIA TAMBÉM
Indústria de alimentos investe em programas de grande exposição
A principal vantagem para as indústrias, ao patrocinarem de reality shows, é a visibilidade proporcionada pelas produções. O formato das atrações permite a inserção de produtos de maneira natural, seja por meio de merchandising direto ou pela exibição do logotipo durante os intervalos comerciais.
O patrocínio de reality shows se tornou uma estratégia poderosa para as indústrias que buscam ampliar sua visibilidade, fortalecer seu relacionamento com os consumidores e posicionar suas marcas de forma assertiva no mercado. Com o crescimento contínuo da audiência e a evolução das estratégias de marketing, essa tendência tende a se consolidar cada vez mais como uma peça-chave no planejamento de comunicação de grandes indústrias.
Nesta segunda-feira, começou a 25ª edição do Big Brother Brasil, confira as algumas empresas que apostaram no marketing do reality
A Downy, marca de amaciantes da P&G, utilizou a participação do reality para fazer a aproximação com o brasileiro, a marca irá aproveitar momentos da casa para maximizar o conceito de sua campanha ‘Do Cheirinho Suave ao Perfume Intenso, é Downy’. “Não só por estar no reality show mais assistido do país, mas também para reforçar que a marca oferece produtos e intensidades de perfumes que atende a todos os gostos”, destaca a marca.
No ano em que o programa comemora 25 edições, a Nestlé leva para a casa a linha Choco Trio, como chocolate oficial da casa, e contará também o Choco Biscuit, lançamento recente da marca.
“O Big Brother Brasil é muito mais que um reality show de grande audiência da TV aberta, é um fenômeno cultural que conecta milhões de brasileiros. Neste terceiro ano consecutivo de parceria, decidimos apostar ainda mais em ações com potencial de engajamento e que gerem experiências memoráveis. O Chocolate Nestlé Choco Trio, ganha destaque em novas ocasiões de consumo e momentos especiais do jogo, como festas e provas temáticas” afirma Ionah Kochen, vice-presidente de Marketing da Nestlé.
Outra marca que estará no BBB é a Sazón, marca de temperos da Ajinomoto do Brasil, retorna pelo terceiro ano consecutivo a casa mais vigiada do Brasil, com provas e festas temáticas. “Ser patrocinador do reality é embarcar em uma jornada emocionante e desafiadora. Serão provas, festa e momentos únicos, todos com um toque de SAZÓN. o patrocínio será uma ferramenta para apresentarmos nossa variedade de produtos e nossos mais recentes lançamentos e apostas, como os Temperos SAZÓN Meu Toque, SAZÓN Na Medida e SAZÓN Tempera & Rende Mais”, comenta Francieli Moraes, gerente da marca SAZÓN.