Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Marketing
...
Por Vitor Garcia
16 de setembro de 2022

Pão de Açúcar reforçou pilares da marca com mini loja no Rock in Rio

Rede de supermercados ofereceu mix de produtos especial para público do evento e criou engajamento com ações ligadas à música

A rede de supermercados Pão de Açúcar foi uma das atrações do Rock In Rio 2022 com uma loja pensada e preparada para os consumidores que participaram do evento musical no Rio de Janeiro. O mini supermercado instalado na Cidade do Rock contou com um mix de produtos específicos para consumo imediato, atendendo de forma eficiente o público que participou no evento.

LEIA TAMBÉM
Minuto Pão de Açúcar inaugura loja com atendimento inteiramente automatizado
Pão de Açúcar simboliza a conclusão das conversões do Extra Hiper com inauguração

De acordo com Cleia Marquardt, gerente de marketing do Pão de Açúcar, as expectativas da marca e da empresa ao oferecer essa experiência em novo formato no Rock In Rio é reforçar alguns dos principais pilares do Pão de Açúcar. ?Pensamos em um espaço especialmente para o festival, que fortalece os pilares de música e inovação junto aos nossos clientes. Além disso, escolhemos um sortimento diferenciado, com frutas secas já cortadas para consumo, sanduíches naturais e bebidas. Tudo isso em um espaço moderno e super conectado ao Rock in Rio?, diz.

O PDV criado para o festival contou com um conceito diferenciado para chamar a atenção do público do evento e, além do sortimento especial, a loja ofereceu também itens de fabricação própria, assim como produtos de marcas patrocinadoras do evento, como Heineken, Coca-Cola e Red Bull. Para Cleia, o que mais chama a atenção do público é a musicalidade, inovação e interatividade do espaço, que fortalece os pilares da marca.

Entre as ações voltadas para o engajamento do consumidor, o mini Pão de Açúcar contou com local onde as pessoas puderam fazer fotos e vídeos para as redes sociais. Segundo a gerente de marketing do Pão de Açúcar, o Desafio Musical também foi um atrativo para os participantes porque permite ao visitante concorrer a um brinde exclusivo preparado pela rede. 

Foco em experiência e entretenimento

Para a executiva, o objetivo ao criar uma mini loja para o evento é levar a essência da experiência que a rede proporciona aos clientes na loja e, ao mesmo tempo, proporcionar um momento especial para eles. ?A partir disso, surgiu a ideia da loja com sortimento especial que fortalece nossos pilares de música e inovação junto aos nossos clientes?, explica Cleia Marquardt.

A tarefa de engajar o público dentro de um evento como o Rock in Rio não é das mais fáceis, devido aos diversos estímulos que as pessoas recebem ao mesmo tempo. Por isso, o espaço do Pão de Açúcar vai além de uma loja de supermercado no meio do festival. ?Uma experiência única de compra e entretenimento, com pontos de experiência para todos que visitarem nosso espaço. Este ano resgatamos a musicalidade, um pilar histórico do Pão de Açúcar, que é muito forte na memória afetiva dos nossos clientes?, conta a gerente de marketing do Pão de Açúcar.

De acordo com Cleia, não há palco melhor do que o Rock in Rio para fortalecer a musicalidade como pilar do Pão de Açúcar e, por isso, a rede usa o espaço para apresentar sua nova música oficial. ?Já que este é o maior festival de música e entretenimento do mundo, tínhamos que marcar presença de um jeito memorável, com um espaço novo e uma experiência única para quem nos visitar?, completa Cleia Marquardt.

Deixe seu comentário