Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Mercado
...
Por Redação
3 de janeiro de 2024

Grupo Vino! inaugura 15º unidade em São Paulo

Franquia de Wine Bar contempla mais de 150 rótulos de vinhos

O Grupo Vino!, companhia de franquias de wine bars, acaba de anunciar a sua mais recente unidade na cidade de São Paulo, no bairro de Santana.

LEIA TAMBÉM

Localizada na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, um local agitado e tradicional na cidade de São Paulo, a franquia apresenta o modelo de fullbar, oferecendo uma cozinha, um bar diversificado e uma seleção de mais de 150 rótulos de 12 países distintos à disposição dos consumidores locais.

“As lojas de São Paulo são um sucesso desde a primeira unidade aberta. Nossa proposta foi abraçada pelo consumidor paulistano desde então. Estamos muito felizes em levar nossa proposta para Santana, temos certeza que essa loja será mais um ambiente de alto astral e muito sucesso”, comenta Raphael Zanette CEO do Grupo Vino!

O Grupo Vino!

O Grupo Vino! inaugurou a primeira loja em 2015. A partir de 2019, passou a expandir a operação para outros estados brasileiros e hoje conta com 45 unidades de wine bars espalhadas pelo país.

Cenário do mercado de vinhos no Brasil

O vinho tinto é o mais vendido, de acordo com a Scanntech. Com 83,3% das vendas unitárias, o tipo de bebida lidera a preferência do brasileiro. Em segundo lugar está o vinho branco (8,5%), seguido por espumantes (5,2%) e rosé (3,0%). O hábito do consumidor dentro da categoria de vinhos apresenta dois picos de vendas durante o ano, um deles no período de inverno onde há um aumento no consumo de vinhos tintos e outro no fim do ano, quando vinhos refrescantes como brancos, rosés, espumantes e similares aumentam sua saída em virtude do verão e das temperaturas elevadas.

Olhando para as regiões do Brasil, o Sul e Estado de São Paulo juntas representam mais de 60% do faturamento das vendas de vinho no Brasil. Já Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro juntos somam 21%.

Deixe seu comentário