
Por Redação
21 de maio de 2024Indústria reduziu intenção de lançar produtos
No período dos últimos 12 meses o porcentual de encerramento de portfólio de produtos aumentou 19,6%
No período dos últimos 12 meses o porcentual de encerramento de portfólio de produtos por empresas brasileiras aumentou 19,6%, revela a Taxa de Retração Industrial, calculada pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.
LEIA TAMBÉM
Indústria reduziu intenção de lançar produtos em abril
Primeiro trimestre de 2024 registra redução na diversificação de produtos
"O aumento na Taxa de Retração Industrial concentrou-se principalmente em empresas de médio e grande porte. Esse fator ocorreu, predominantemente, no segundo semestre do ano passado, no qual outros indicadores econômicos também apresentaram um comportamento semelhante”, comenta Marina Pereira, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa.
Em abril passado, no entanto, o indicador nacional mostra uma certa recuperação em relação a março, com redução de 15,6% no porcentual de empresas que encerraram seu portfólio. Para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs), a redução foi de 11,9%.
Notícias Relacionadas

88% dos consumidores com mais de 60 anos já fazem compras online
Leia mais
DM compra 100% da carteira de crédito dos clientes do Ourinhos Hipermercado
Leia mais
5G traz oportunidades de melhoria na jornada de compra online nos supermercados
Leia mais
Um terço da população decide as compras de Páscoa em sites de...
Leia mais
Grupo Dia atinge ? 4.642 milhões em vendas líquidas entre janeiro e...
Leia mais
Bombril registra lucro líquido de R$ 83,7 milhões em nove meses de...
Leia mais