
Por Redação
17 de outubro de 2022Kroger compra Albertsons por US$ 25 bilhões
Fusão cria gigante de supermercados nos Estados Unidos que competirá espaço com o Walmart
Na última sexta-feira (14), a Kroger anunciou a compra da Albertsons, ambas redes de varejo que operam nos Estados Unidos, em um acordo de 25 bilhões de dólares, criando um gigante de supermercados dos EUA para competir melhor com o líder do país, o Walmart.
A fusão entre os varejistas trará sob o mesmo teto cerca de 5.000 lojas que incluem bandeiras como Safeway da Albertsons e Ralphs e Fred Meyer, da Kroger.
As empresas disseram que planejam vender algumas lojas e que a Albertsons fara uma cisão de uma unidade de negócios antes do fechamento da operação, previsto para o início de 2024. A Albertsons detém 5,7% de participação de mercado, enquanto a Kroger tem 9,9%, segundo a empresa de pesquisa Numerator.
Por isso, o negócio também coloca a competição no setor em nível mais acirrado. Hoje, o Walmart é um dos principais nomes do varejo alimentar nos Estados Unidos, com 20,9% de participação.
De acordo com a Kroger, a aquisição acelera a estratégia "go-to-market" e posiciona a empresa combinada como um varejista de alimentos omnicanal de "primeira linha", além de dar continuidade ao plano de redução de preços dos produtos vendidos ? o que tem ficado no centro das preocupações dos americanos que estão tendo de lidar com aumento da inflação.
A megafusão depende da aprovação do regulador antitruste americano.
Fonte: Exame
Notícias Relacionadas

Grupo HEINEKEN inicia projeto de aceleração de carreira para mulheres
Leia mais
Minha Quitandinha aposta em super proximidade para impulsionar negócios
Leia mais
Revista SuperVarejo de dezembro traz os passos para uma expansão segura
Leia mais
Grupo Pereira lança turma da Escola de Formação Gerencial para mulheres
Leia mais
Ourolux aposta no mercado fotovoltaico para crescer 30% ainda em 2022
Leia mais
Indústria e varejo supermercadista tentam se adaptar ao shopper da geração Z
Leia mais
Atacadão e Assaí são os atacadistas mais lembrados pelos brasileiros no Prêmio...
Leia mais
Nordeste registra faturamento de 5,5% no varejo alimentar em janeiro
Leia mais
Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?
Leia mais
Carrinho inteligente para e-commerce será lançado na NRF 2023
Leia mais
O poder de uma causa: saiba como os supermercados podem se diferenciar...
Leia mais
Produtos para serem misturados com bebidas alcoólicas já representam 10% das vendas...
Leia mais
Especialistas indicam tendências e insights para o varejo do futuro
Leia mais