
Por Redação
9 de maio de 2023Indústria tem maior índice na intenção em lançar produtos em três anos
Na comparação com abril de 2022, apresentou crescimento de 50%
O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresenta crescimento pelo quarto mês consecutivo, o que comprova o otimismo da indústria em lançar produtos este ano. De acordo com Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, ?a intenção de lançar produtos, que historicamente apresenta um início de ano mais ameno, em 2023 iniciou com força e consistência, ficando os quatro primeiros meses acima do índice realizado nos três anos anteriores?. ?Essa continuidade no crescimento mostra que o empresário brasileiro está confiante em inovar.?
LEIA TAMBÉM
Embalagens estendidas reforçam transparência entre indústria e consumidor
Código de barras completa 50 anos
Em abril passado, o índice atingiu 35,1% de aumento na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. Na comparação com abril de 2022, apresentou crescimento de 50% e no acumulado de 12 meses, um crescimento de 24,5% com relação ao período anterior. O Índice é antecedente à produção industrial e mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.
Notícias Relacionadas

Novembro registrou queda na intenção da indústria em lançar produtos
Leia mais
NISSIN recebe certificado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB)
Leia mais
O poder de uma causa: saiba como os supermercados podem se diferenciar...
Leia mais
Pesquisa aponta 18 categorias que impulsionam as vendas no verão
Leia mais
Grupo Dia atinge ? 4.642 milhões em vendas líquidas entre janeiro e...
Leia mais
Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais
3 segredos do sucesso das Marcas Próprias em supermercados europeus
Leia mais
Conheça os segredos para destacar a categoria de esmaltes no supermercado
Leia mais