Por Vitor Garcia
24 de novembro de 2022DM bate recorde com R$ 916 milhões de carteira líquida e vê crescer faturamento dos varejistas parceiros
Melhor resultado da história da Companhia vem acompanhado da entrada de novos lojistas e crescimento de contas ativas
Com atuação em mais de 300 redes, a DM, empresa de serviços financeiros especializada em cartões private label, tem entre seus parceiros os maiores lojistas do setor, como BH Supermercados, Sonda Supermercados, Grupo Koch e Spani Atacadista. Na marca de 5 milhões de cartões emitidos e 1,1 milhão de clientes ativos, ela está presente em mais de 6 mil pontos de vendas.
?Estamos espalhados por todos os Estados do país. Só neste ano foram mais de 140 mil novas contas abertas pelo Whatsapp. No último mês, fizemos R$ 412 milhões em vendas nos cartões, um aumento de 12% em relação a outubro de 2021. Também batemos nosso recorde histórico com R$ 916 milhões de carteira líquida?, conta Denis Correa, CEO da DM.
Segundo Ednei Rengel, controller do Grupo Koch, há quatro anos sua empresa enfrentou o desafio de disponibilizar aos clientes uma alternativa de crédito para fidelizar os clientes e aumentar seu ticket médio. ?Conversando com a equipe da DM e com outros lojistas que já haviam aderido ao cartão private label, decidimos firmar a parceria?. Os objetivos da varejista foram atingidos: o Cartão Koch se consolidou como um importante meio de pagamento e desde que começou a ser utilizado na loja, contribui com 12% do valor total do faturamento.
Novos varejistas e crescimento contínuo
Em novembro, quatro novos parceiros passaram a integrar a carteira da DM: os supermercados Crema, Ariel, Grupo Tapajós e Bahia Supermercados. ?Nós buscamos democratizar o acesso a serviços financeiros. Além da robustez digital e tecnológica, procuramos por parceiros que tenham o mesmo propósito de colocar o consumidor no centro da jornada?, afirma Denis. Hoje, 90% da rede atendida pelos cartões private label da DM são supermercados, 5% farmácias e 5% lojas de material de construção.
Mas a Companhia também está expandindo sua atuação: este ano, a empresa ingressou em outros segmentos do varejo, como roupas, calçados e utilidades domésticas. Por enquanto, a Passarela Moda e Calçados e as Lojas Teddy são os parceiros desse ramo. Para o CEO da DM, além de ampliar a base dos lojistas, a fidelização também cresce, ?pois os clientes acabam dando preferência em fazer as suas compras nestes locais devido aos benefícios exclusivos do private label?.
Entre os diferenciais do cartão DM está o pagamento da fatura em até 45 dias, a escolha do melhor dia de compra pelo próprio cliente, um app completo para acompanhar as movimentações e o SAC premiado pela Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito 2022 (PNCC 22), da Card Monitor. A DM foi eleita como o melhor atendimento ao cliente entre todos os cartões bancários e de varejo avaliados.
Até o final do ano, a expectativa da DM é alcançar uma movimentação de R$5 bilhões, o que representa um crescimento de 25% em relação a 2021. Além disso, a companhia tem uma estimativa de aumento de faturamento em torno de 40% maior, que pode chegar a R$700 milhões.