Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Sustentabilidade
...
Por Redação
8 de abril de 2024

Angeloni anuncia parceria com foodtech para evitar desperdício de alimentos

Rede se une a Food To Save para lutar contra o descarte de itens ainda saudáveis para o consumo

O Grupo de Supermercados Angeloni, empresa com mais de 30 lojas no Sul do Brasil, acaba de firmar uma parceria com a foodtech Food To Save, para lutarem contra o desperdício de alimentos. O objetivo do projeto é salvar cerca de 20 toneladas de alimentos até o final de abril.

LEIA TAMBÉM

Para isso, a partir de 1º de abril, em todas as lojas do Angeloni serão preparadas e disponibilizadas sacolas dos setores de hortifrúti e padaria, nesta última com opções salgadas, doces e mistas, pelos preços fixos de R$ 15,99 e R$ 20,99, que correspondem a 70% de desconto se comparado ao preço original. O cliente adquire as Sacolas Surpresa sem escolher o conteúdo, o qual depende da disponibilidade diária, optando apenas pelo setor. A compra é feita exclusivamente pelo app Food To Save, sem venda direta na loja, e as Sacolas Surpresa devem ser resgatadas na loja pelo cliente.

O Angeloni aderiu a essa importante parceria na luta que está se espalhando pelo Brasil em fevereiro deste ano, com o início da parceria nas lojas em Curitiba, e agora em abril inclui todas as unidades da rede.

Para Norberto Colla, diretor do Angeloni, a parceria tem total sinergia com as ações sociais e de sustentabilidade do grupo. “A proposta da Food To Save chamou nossa atenção desde o início de sua atuação. Ficamos muito felizes quando soubemos da expansão para Curitiba e Florianópolis”, destaca.

“Nossa empresa é tradicionalmente comprometida com a responsabilidade social e com a sustentabilidade, e nos preocupa o descarte contínuo de alimentos ainda saudáveis para o consumo”, comentou Norberto Colla.

Já Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save, destaca que a parceria com a rede Angeloni reforça o compromisso e a seriedade quando o assunto é o combate ao desperdício de alimentos. “A rede é reconhecida por ter essa preocupação com o desperdício de alimentos, muito além do discurso. É inspirador realizar parcerias com essa marca tão potente na região", afirma.

Entenda o modelo de negócio

Por meio de um aplicativo, a Food To Save permite que os estabelecimentos vendam suas “Sacolas Surpresa” com alimentos para consumo imediato, que estão próximos ao vencimento ou fora do “padrão estético”. As lojas e restaurantes podem montar sacolas das categorias doce, salgada ou mista.

Deixe seu comentário