Por Redação
23 de novembro de 2023Nescau apresenta novo design da lata com 15% menos metal
A marca espera reduzir o uso de mais de 1.800 toneladas de metal e cerca de 24.000 toneladas de CO² por ano
Nescau, marca de achocolatados da Nestlé, anuncia a reformulação de sua lata, agora com 15% menos metal. A medida traz uma embalagem sem a torção - reduzindo o uso de metal no processo de produção - e sem a litografia da lata, que antes apresentava desafios para a reciclagem por conta do verniz. Agora, além da nova identidade visual, a lata de Nescau é reta e vem com rótulo em papel, tornando o trabalho de quem recicla mais fácil e otimizado.
Com a novidade, a marca espera reduzir 1.800 toneladas de metal por ano, além de economia em outros materiais, como papelão, plástico, tintas e vernizes. Em soma à redução de materiais de embalagem, a mudança também representará uma redução de 24.000 toneladas de CO². Com isso, a marca dá mais um passo em sua trajetória de sustentabilidade, em linha com as metas da Nestlé de ter 100% de suas embalagens desenhadas para serem recicladas ou reutilizadas nos próximos anos, e reduzir suas emissões de carbono em 50% até 2030.
“Este é mais um passo que Nescau dá em sua jornada de sustentabilidade junto à Nestlé. Atuar como um agente de transformação significa beneficiar não só o meio-ambiente, mas toda a cadeia produtiva e os negócios. Além disso, trabalhamos junto ao público conscientizando sobre a importância da reciclagem, que já faz parte do DNA da nossa marca. Por isso, adotamos o mote ‘de lata em lata, o jogo vira’, pois acreditamos que se cada um fizer um pouco, a mudança poderá ser gigante”, diz Carolina Guimarães, diretora de marketing de Nescau.