Por Vitor Garcia
10 de agosto de 2022Tetra Pak lança quarta marca de água em caixinha no Brasil
A Simply Water, fabricada pela TecPolpa, já está disponível nas gôndolas das principais redes de varejo em São Paulo (SP)
Há quase dois anos no segmento de água mineral no Brasil, a Tetra Pak, empresa de soluções para processamento e envase de alimentos, celebra a chegada nas gôndolas de mais uma marca em embalagens cartonadas: a Simply Water, fabricada pela indústria paulista TecPolpa.
VEJA TAMBÉM
Brasileiros aumentam o consumo de bebidas funcionais
Organique entra no Grupo Pão de Açúcar
Com adição de sais minerais, a Simply Water tem como foco de distribuição o Estado de São Paulo, capital e cidades-chave, como Ribeirão Preto, e já está disponível nas principais redes de varejo dessas regiões. O objetivo é ser uma opção consciente de hidratação em diferentes ocasiões.
?Um mercado em potencial e que vem crescendo dois dígitos por ano pede inovação constante e eleva o caminho para escolhas sustentáveis quando novas marcas com esse propósito chegam nas gôndolas. O conceito de inovação aliado à sustentabilidade e saudabilidade como a água em embalagens longa vida valoriza e dá força para esse crescimento?, ressalta Danilo Zorzan, diretor de Marketing da Tetra Pak Brasil.
Globalmente, são quase 200 marcas de água em embalagens da Tetra Pak e, no Brasil, mercado com grande potencial de crescimento, outras três marcas já estão sendo comercializadas: a A9, fabricada pela Bebidas Poty, a mineira Pitaya, além da Água na Caixa, lançada pela startup homônima. Recicláveis, as águas envasadas com a tecnologia da Tetra Pak são compostas majoritariamente de materiais renováveis, como o papel obtido de florestas certificadas e parte do plástico proveniente da cana-de-açúcar.