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Varejo
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Por Redação
21 de junho de 2024

3 Corações e A Tal da Castanha estabelecem linha vegana de cappuccinos no varejo

Segundo executivo, relacionamento com varejistas e reconhecimento das marcas é o segredo do sucesso da collab criada em 2020

Atender às demandas do consumidor tem feito muitas marcas do varejo se unirem e lançarem produtos com as características que as pessoas buscam no mercado. As collabs se multiplicam em todos os setores, criando parcerias entre marcas de renome em seus segmentos e, no varejo, a 3 Corações e A Tal da Castanha estão juntas desde 2020, quando apresentaram ao mercado uma linha de produtos vegetais com estratégia voltada para consumidores de produtos sustentáveis.

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De acordo com Guilherme Zetune, Brand Manager da 3 Corações, a collab que já dura quatro anos se sustenta principalmente por dois pilares: a união de forças de marcas reconhecidas e estabelecidas no mercado; e o relacionamento e parceria com as empresas varejistas. O executivo explica que o grande desafio deste projeto foi desenvolver uma matéria prima única para a formulação destes produtos.

Em entrevista exclusiva ao portal SuperVarejo, o Brand Manager da 3 Corações destaca ainda o foco em criar uma linha de produtos veganos saborosos e, ao mesmo tempo, nutritivos, combinando as expertises de cada uma das empresas e a força de vendas nos respectivos segmentos de atuação.

Super Varejo: O que motivou a marca a desenvolver essa collab com A Tal da Castanha?

Guilherme Zetune: O Grupo 3 Corações é uma empresa de gente apaixonada pelo que faz e que entende as dores do consumidor, o que se reflete em todos os nossos produtos. Pensando nisso e entendendo que eles estão cada vez mais atentos a temas relacionados à saúde e bem-estar do que consomem, a 3 Corações buscou desenvolver novos produtos que atendam às necessidades e desejos do consumidor por escolhas alimentares mais conscientes, éticas e sustentáveis.

Desde 2020, o Grupo 3 Corações ingressou em novos segmentos como bebidas vegetais e isotônicos naturais, graças a joint venture com a Positive Company, detentora das marcas A Tal da Castanha, Jungle e Plant Power. O grupo está sempre se reinventando e modernizando para estar ao lado do consumidor em todas as fases da sua vida e momentos do seu dia. E a iniciativa de lançar essa linha de produtos vegetais parte deste objetivo.

Super Varejo: Qual a estratégia para esse produto no varejo supermercadista?

Guilherme Zetune: A linha de produtos vegetais da 3 Corações com A Tal da Castanha chega ao varejo supermercadista com uma estratégia voltada aos consumidores que buscam uma alimentação mais sustentável e ética, mas que não abrem mão de consumir um produto indulgente.

Desde seu lançamento, construímos a estratégia de unir a força das marcas, que já são reconhecidas e estabelecidas no mercado, para aproveitar a força de ambos os lados. Além de uma comunicação focada na omnicanalidade para o varejo tradicional, o lançamento foi uma oportunidade para criar relacionamento e parceria com varejistas dentro deste segmento.

Super Varejo: Quais foram os principais desafios para desenvolver a collab?

Guilherme Zetune: O grande desafio foi desenvolver, em parceria com a A Tal, um leite de castanha de caju que fosse em pó, ou seja, uma matéria prima única criada para a formulação destes produtos sem perder o sabor e cremosidade dos já tradicionais e conhecidos produtos da linha regular da 3 Corações. Assim, felizmente, chegamos em uma linha de produtos veganos, saborosos e nutritivos que atendessem às expectativas dos consumidores mais exigentes quanto ao seu sabor e formulação.

Super Varejo: Que vantagens as marcas obtiveram com esta parceria?

O lançamento da linha de bebidas vegetais traz benefícios mútuos para a 3 Corações e A Tal da Castanha. A principal vantagem sem dúvida é a combinação das expertises de cada uma delas, unindo o reconhecimento de ambas as marcas em seus segmentos e a força de vendas nos respectivos segmentos de atuação: varejo tradicional e verde. A paixão por inovar, atender às necessidades dos consumidores e à sustentabilidade impulsiona ainda mais essa parceria, resultando em uma linha de produtos veganos de alta qualidade que oferecem ao consumidor opções diferenciadas.

Super Varejo: Qual a expectativa das marcas para a linha vegana de cappuccinos?

Estamos entusiasmados com o lançamento de uma das primeiras linhas de bebidas veganas que incluem cappuccinos e cafés com leite. A expectativa é bastante positiva. Essa nova plataforma é a nossa resposta à crescente demanda por alternativas mais sustentáveis que estão cada dia mais presentes na rotina do consumidor, um público cada vez mais consciente e exigente. Nosso objetivo é oferecer a mesma qualidade e sabor excepcionais que já marcam nossos produtos tradicionais, agora, visando este segmento de bem-estar e responsabilidade ambiental.

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