Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Vitor Garcia
21 de dezembro de 2022

Carrefour encerra conversões de 2022 com abertura do Sam's Club no Piauí

Grupo comemora a marca alcançada de 91 inaugurações no ano

O Grupo Carrefour Brasil inaugurou, nesta quarta-feira (21), sua primeira loja Sam?s Club no estado do Piauí, na capital Teresina. A nova loja possui o formato inédito da rede, como o clube de compras, itens importados e produtos com a marca própria "Member's Mark". 

O novo empreendimento faz parte do robusto plano de expansão que a companhia vem realizando após a integração com o Grupo BIG, ampliando o total de clientes, de 45 para 60 milhões de brasileiros. Na Região Nordeste, o Grupo passa a ampliar sua capilaridade com mais de 250 lojas.

?Com a aquisição do Grupo BIG, foi dado início a mais uma etapa da jornada da companhia que já dura 47 anos no Brasil. Agora é uma empresa ainda mais diversa, com maior capacidade de inovar e causar impacto positivo na sociedade, atendendo regiões onde antes não tinha uma grande presença, como o Piauí. O modelo Sam?s Club traz exclusividade e sortimento de produtos, com opções de compras de itens para a rotina dos clientes, produtos variados e de qualidade, além de benefícios para os sócios. Além disso, a unidade de negócio complementa e fortalece o ecossistema de lojas da região, com mais opções aos consumidores?, explica Vitor Fagá, CEO do Sam?s Club.

A 43ª unidade Sam's Club no Brasil terá 110 colaboradores diretos e 60 indiretos, um espaço com 5.198m² de área de vendas, capacidade para 280 veículos no estacionamento e um sortimento com mais de 7 mil produtos.

O modelo de clube de compras é similar ao modal atacadista e o sócio tem acesso a descontos únicos e tem um custo-benefício em produtos. No total, o Sam?s Club possui mais de 2 milhões de sócios no Brasil que desembolsam anualmente R$ 75,00 para terem acesso aos benefícios.

Panorama das conversões

Seis meses após a conclusão da aquisição do Grupo BIG, o Grupo Carrefour Brasil finalizou a primeira onda de conversão de lojas com a abertura de 48% do total de lojas a serem convertidas. Ao todo foram: 38 lojas Atacadão (25 lojas Maxxi convertidas para Atacadão e 13 lojas Hipermercado BIG convertidas para Atacadão); 20 lojas Hipermercado Carrefour (convertidas de Hipermercado BIG) e 1 loja Sam?s Club (convertida de Hipermercado BIG).

Para o Grupo, 2022 foi encerrado com 91 novas lojas no total, das quais 59 foram convertidas. De acordo com o CEO do Carrefour no Brasil, Stephane Maquaire, a meta de inaugurações ultrapassou o que foi planejado para o ano. "Havíamos combinado um número de conversões que já era desafiador, que parecia inalcançável há 6 meses. Porém, com energia, alinhamento prévio, foco no cliente e muita coragem, os times fizeram até mais. Missão dada, missão superada", comemorou o executivo em sua rede social coorporativa, LinkedIn.

Deixe seu comentário