Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
26 de outubro de 2023

Carrefour vai fechar 16 lojas em BH e devolver imóveis à DMA

Operação foi aprovada sem restrições pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)

Foi anunciado nesta segunda-feira (16) que o Grupo Carrefour fechará 16 lojas em Belo Horizonte (MG). Os imóveis alocados serão devolvidos para a WRV, empresa de aluguel, compra e venda de imóveis que pertence ao mesmo grupo econômico da DMA Distribuidora, dona das redes Epa, Mineirão e Brasil Atacarejo. A operação foi aprovada sem restrições pela Superintendência-Geral (SG) do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

LEIA TAMBÉM
Carrefour Brasil anuncia mudanças em quadro executivo
Grupo Carrefour Brasil conclui conversões de lojas do Grupo BIG

O Carrefour deverá, também, vender todos os ativos dentro das lojas, como freezer, balcão e até os alimentos em estoque.

No parecer, a SG-Cade afirma que a intenção das partes é "encerrar o litígio entre si, estabelecendo uma adequação dos interesses comerciais". Segundo o órgão, se o Tribunal do Cade não invocar o ato para análise ou não houver interposição de recurso, em 15 dias a decisão terá caráter terminativo, e as operações estarão aprovadas em definitivo.

O Grupo Carrefour Brasil emitiu um comunicado à imprensa e destacou que os imóveis que serão devolvidos já não operavam sob nenhuma bandeira da companhia. "Cumpridas determinadas condições, daremos andamento à devolução dessas unidades para o proprietário dos imóveis. Reforçamos que Estado de Minas Gerais é uma praça estratégica e conta com 18 lojas do Grupo distribuídas por todo o estado, sendo 7 Lojas Hipermercado Carrefour, 10 Atacadão e 1 Sam?s Club, além de postos e drogarias que continuarão com seu funcionamento normal", dizia a nota.

De acordo com o Cade, essa operação não prejudicará a concorrência e resultará no DMA detendo uma participação de mercado entre 20% e 50%.

Os valores que envolvem a venda das unidades do grupo Carrefour para o DMA correm em sigilo.

Deixe seu comentário