
Por Redação
19 de março de 2025Case: a estratégia da rede Dalben para a Páscoa
Promoções, decoração caprichada e vivências especiais para as crianças são algumas das ações para celebrar a data e fortalecer o relacionamento com os clientes
A Páscoa é uma das datas mais relevantes para o varejo alimentar, tanto do ponto de vista comercial quanto da experiência do cliente. "Para o Dalben, é uma celebração familiar que traz a oportunidade de fortalecer o relacionamento com os consumidores, criando momentos especiais nas lojas e oferecendo condições atrativas de compra. Estamos trabalhando a data de forma estratégica, com ações promocionais e experiências que agregam valor à jornada do cliente", conta Fernanda Dalben, diretora de Marketing da rede Dalben Supermercados.
Durante a sazonalidade, as quatros lojas da rede no interior paulista vão contar com uma ambientação utilizando técnicas de visual merchandising, reforçando a identidade visual da campanha de Páscoa. "No entanto, a execução deve variar conforme o layout e as particularidades de cada unidade, garantindo que a experiência seja bem adaptada a cada espaço", diz a executiva.
A parceria com a indústria é fundamental para marcar a sazonalidade no Dalben, por isso as execuções com ambientação levam a assinatura dos principais patrocinadores Mondelez, Lindt e Casa Flora Importadora. As áreas de maior fluxo, como entradas, corredores principais e setores estratégicos receberão decoração temática. "Além disso, teremos ambientação especial nas seções de chocolates e ovos de Páscoa. A implementação já está em andamento para que tudo esteja pronto a tempo de proporcionar a melhor experiência. Também teremos a vitrine do estacionamento da loja de Valinhos com ambientação da Lindt", informa Fernanda, que destaca que o cliente espera ser envolvido pelo clima da Páscoa ao entrar na loja. "A decoração e o visual merchandising não apenas criam um ambiente mais atrativo, mas também despertam a emoção e incentivam a compra. O consumidor busca mais do que produtos: ele quer viver a experiência da data e, por isso, investimos fortemente nesse aspecto", salienta.
Parreiras e degustações
As parreiras de ovos de Páscoa ficarão posicionadas próximas aos balcões refrigerados por conta da temperatura. Enquanto escolhem os produtos, os clientes poderão ouvir uma trilha sonora especial que tem o intuito de criar um ambiente ainda mais imersivo e alinhado com a data. Além dos produtos alimentícios tradicionais ligados ao almoço de Páscoa, as quatros lojas da rede devem ativar também os itens de bazar.
Através das parcerias comerciais, a rede terá diversas ativações para engajar os clientes, que incluem desde atividades especiais para crianças, como tatuagens temáticas; degustações para incentivar a experimentação de produtos sazonais e ofertas especiais ao longo da campanha, proporcionando mais oportunidades de compra.
Entre o meio de Março e final de Abril as lojas da rede também trabalharão promoções específicas para a sazonalidade. "Nosso objetivo é que a Páscoa no Dalben vá além das compras e se transforme em uma experiência memorável para os clientes. O objetivo é que a combinação de ambientação, ações promocionais e experiências torne a data ainda mais especial, reforçando o compromisso da rede em oferecer o melhor para seus consumidores", diz Fernanda.