Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
6 de novembro de 2025

Centro de Excelência em Varejo da FGV EAESP (SP) inaugura laboratório Hirota Lab

Alunos da FGV, poderão realizar pesquisas acadêmicas sob a perspectiva de consumidores, varejistas e marcas

Com o objetivo de explorar novos conceitos, tecnologias e experiências para fomentar estudos sobre o varejo, o Centro de Excelência em Varejo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGVcev) lançou o laboratório Hirota Lab, em sua sede (SP).

LEIA TAMBÉM
Collabs transformam a fachada em mídia e experiência
O futuro do checkout no varejo alimentar: como tecnologia, automação e novas formas de pagamento estão redesenhando a experiência de compra

Com 36m², a loja será operada pela equipe da Hirota Food, que gerenciará o abastecimento, controle e cobrança dos produtos no modelo de loja autônoma. Os alunos da FGV, por sua vez, poderão realizar pesquisas acadêmicas de ponta sobre as transformações do varejo, abrangendo tecnologias, formatos e processos in loco, sob a perspectiva de consumidores, varejistas e marcas.

O Laboratório Hirota Lab funcionará com o intuito de mostrar como a loja física pode aprimorar a experiência do cliente e a eficiência operacional para varejistas e marcas de bens de consumo. De acordo com o professor e coordenador do FGVcev, Maurício Morgado, esta é uma iniciativa única de aprendizado e de aplicação de pesquisa ao cotidiano. “O nosso centro de estudos é multidisciplinar, sempre buscamos ficar próximos dos empresários do setor para aliar a teoria à prática e esse laboratório é a concretização dessa meta. Entender o varejo, suas peculiaridades e tendências, e apoiar o processo de desenvolvimento e evolução do setor varejista brasileiro e apresentar pesquisas são os principais objetivos do FGVcev”, ressaltou.

Comentários(1)
Maurício Morgado
06 de novembro de 2025 às 18:44

Muito obrigado pela parceria!

Responder
Deixe seu comentário