Por Redação
20 de março de 2024Club Social estreita relação com jovens em ação de live marketing em evento internacional
Marca da Mondelez Brasil patrocina Lollapalooza 2024 e espera apresentar seu novo produto para 300 mil pessoas
Impactar o consumidor em diferentes ambientes vai além do ponto de venda, seja ele físico ou digital. As ações presenciais, onde as marcas têm contato direto com as pessoas são conhecidas como live marketing. De olho no calendário de eventos de 2024, a marca Club Social, da Mondelez Brasil, investe em um dos maiores festivais de música do país, o Lollapalooza. Patrocinadora desta edição, que acontece no final de março, a marca aproveita para lançar o Club Social Snack.
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Segundo Juliana Bonamin, vice-presidente de vendas da Mondelez Brasil, a expectativa da marca com as ativações no Lollapalooza 2024 é impactar e gerar cada vez mais identificação com o público. “Club Social é uma marca próxima ao público jovem e com o Lollapalooza buscamos reforçar essa proximidade. A expectativa é apresentar o produto para mais de 300 mil pessoas presentes, gerar identificação e experimentação, aproveitando um ambiente de música, que já é um território muito explorado pela marca”, diz.
Para a VP de vendas da Mondelez Brasil, a estratégia de live marketing reflete o cuidado da marca em se manter antenada com a cena cultural. “Comunicar de maneiras diferentes e estar próximo ao público têm sido essencial na estratégia da marca para se aproximar do target, criando lembranças do público com Club Social. Estamos apostando em festivais e experiências que se relacionem com o propósito, público e tom de voz da marca. Acreditamos que é uma ferramenta eficiente para novos produtos”, aponta Juliana Bonamin.
Experiências imersivas
A 11ª edição do “Anuário Brasileiro de Live Marketing 2023/2024”, ranking com os destaques do Live Marketing no Brasil, registrou movimento de R$100 bilhões entre 2022 e o ano passado, com aumento de 16% em ações de experiências com marcas. Segundo Rodrigo Villaboim, especialista em live marketing e sócio da agência .be comunica, este ano a procura será maior por marcas que oferecem experiências mais imersivas e conexões reais. “Com o live marketing, as marcas podem mostrar sua essência, seus valores, seus propósitos e seus diferenciais de forma criativa, autêntica e impactante. Tendências que ampliam as possibilidades de experiências de marca incomparáveis”, acredita Villaboim.
Para o executivo, diversidade e acessibilidade são práticas essenciais nos eventos para garantir uma experiência plena a todos os públicos. “É uma obrigação das marcas e elas precisam respeitar e valorizar as diferenças para garantir que todos tenham acesso aos seus eventos. A diversidade e a acessibilidade são pilares para a construção de eventos mais humanos, éticos e democráticos”, afirma Villaboim.
Além dos eventos, a marca da Mondelez Brasil também prepara o ponto de venda para impactar os jovens. “A melhor forma de atrair a atenção dos jovens na loja física é o visual aliado com as credenciais de marca em uma exposição chamativa. Temos um produto criado para gerar essa aproximação. Nas lojas, buscamos destacar os sabores e atributos do produto através de estratégias e materiais em conjunto com os lojistas”, completa Juliana Bonamin.