Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
16 de outubro de 2024

COOP projeta produzir 300 toneladas de panetone de marca própria até dezembro

Para atender a demanda, a companhia contratou temporariamente 64 colaboradores

A Central de Panificação Coop (CPAN), localizada na cidade de Mauá (SP), iniciou a produção de 300 toneladas de panetone de marca própria “Delícias da Coop” para atender à demanda das festas de fim de ano. No momento, estão em produção as versões frutas e chocolate, em embalagens de 400 gramas e 1 quilo, e o sabor floresta negra de 400 gramas. De acordo com a companhia, entre os meses de novembro e dezembro, chegarão às gôndolas novos sabores com produção limitada.

LEIA TAMBÉM

Segundo Daniela Marchiolli, gerente de categoria da Coop, com o aumento da produção, a Coop recorreu à contratação temporária de 64 colaboradores, sendo 30 para trabalhar na CPAN e outros 34 demonstradores, que estarão presentes em todas as lojas do varejo alimentar.

O panetone é um dos produtos de marca própria Coop mais antigo. A primeira fornada de 6 mil unidades assada para o Natal de 1976 saiu da padaria da loja Queirós, em Santo André, encarregada de abastecer as unidades Parque das Nações (Santo André), Joaquim Nabuco (São Bernardo do Campo) e Joana Angélica (São Caetano do Sul). Fez tanto sucesso que a produção mais do que dobrou no Natal seguinte, alcançando 16 mil unidades, e continuou crescendo em ritmo acelerado.

Até que, em 2012, a Coop decidiu colocar o panetone em linha de produção durante o ano inteiro, sendo uma das primeiras redes supermercadistas paulistas a tal ousadia. Hoje, entre as duas versões, frutas e gotas de chocolate, são produzidas mensalmente 10 toneladas.

“O segredo do sucesso está na qualidade dos produtos e no processo de fermentação natural da massa, desenvolvida naquela época. Preservamos a origem, mas sempre com oportunidades de melhorias para agradar nossos cooperados e clientes”, explica Daniela Marchiolli.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 35 unidades de varejo alimentar, sendo 27 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 68 drogarias e canais digitais.

Deixe seu comentário