Por Vitor Garcia
23 de dezembro de 2022DIA fecha o ano com 60% de suas lojas de proximidade renovadas
Durante 2022, a rede apostou em um novo conceito de estabelecimento
A rede DIA registrou um crescimento das suas vendas líquidas em patamares globais nos primeiros nove meses de 2022 (12,6%), bem como o sucesso da implementação da sua nova proposta de valor focada na proximidade, aliado ao novo conceito de loja e uma marca DIA renovada.
Durante este ano, a empresa reforçou o seu modelo de proximidade apostando em um novo conceito de loja que já é uma realidade em mais de 2.200 estabelecimentos - 60% da sua rede global de proximidade. Para isso, a tecnologia também tem desempenhado um papel fundamental, contribuindo para a implementação de um novo modelo operacional que permite a padronização de tarefas e um sistema de pedidos mais rápido e eficiente.
A nova proposta de valor do DIA impulsionou sua marca própria com mais de 2.700 novos produtos, sendo lançados mais de 700 neste ano globalmente. A empresa iniciou há dois anos um processo de renovação da sua marca própria em que optou por reformular receitas e trabalhar com fornecedores locais para garantir a qualidade dos seus produtos e oferecer uma nova variedade com o melhor custo-benefício.