Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
28 de novembro de 2023

Empresa brasileira de minimercados anuncia expansão para os Estados Unidos

SmartStore inaugurou três lojas em condomínios na região de Miami e projeta 120 unidades em solo americano até 2025

A SmartStore inaugurou três lojas em condomínios de Miami, nos Estados Unidos, na última semana. De acordo com a companhia, novas unidades fazem parte do processo de internacionalização da marca. A empresa projeta 120 unidades em atividade nos Estados Unidos até 2025. Em franca expansão no Brasil, a SmartStore deve fechar em 2023, com um faturamento de cerca de R$ 200 milhões.


As três lojas iniciais ficarão em condomínios de Miami e região e a expectativa é de inaugurar outras três unidades já em dezembro.  A região escolhida para a abertura dos minimercados foi os arredores de Miami, justamente por ter uma grande concentração de brasileiros, acostumados com o modelo do negócio. Que não é comum nos Estados Unidos.


“Lá é normal que empresas e condomínios mantenham máquinas com produtos específicos, como snacks e refrigerantes. Estamos exportando um modelo de negócios viável, consolidado no Brasil e que oferece uma experiência mais completa para os cidadãos americanos, sem que eles precisem sair de casa”, afirma o diretor de expansão da SmartStore, Oberdan Siqueira.


As unidades instaladas em Miami funcionam exatamente como aquelas que estão em operação no Brasil. O licenciado entra em negociação com o condomínio ou a empresa, que destina um local para o funcionamento do minimercado. As gôndolas são instaladas com produtos que facilitam a vida dos moradores e trabalhadores, que terão acesso a itens alimentícios, de higiene pessoal, limpeza, bebidas, entre outros. 


No Brasil, existem 1.4 mil lojas em condomínios e empresas de todos os estados. A rede licencia cerca de 50 minimercados por mês e a expectativa é atingir 2 mil unidades no próximo ano. 


Deixe seu comentário