Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
7 de agosto de 2024

GPA reduz prejuízo e formato de proximidade apresenta boa performance

A companhia está direcionando sua expansão para a bandeira Minuto Pão de Açúcar

Nessa terça-feira (6), o Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou os resultados do segundo trimestre de 2024 ao mercado. O varejista registrou prejuízo de R$ 332 milhões, uma melhora de 21,9% comparado ao valor de R$ 425 milhões contabilizado no mesmo período do ano anterior. Já a receita líquida da companhia foi de R$ 4,49 bilhões, um aumento de 2,5%.

LEIA TAMBÉM

O GPA apresentou aumentou de 22,5% do formato de proximidade devido a abertura rápida e maturação das novas lojas (aproximadamente sete meses). Além de crescer 15,6% na operação do e-commerce.

“A performance dos negócios segue em melhoria, com aumento de vendas, volume, e a manutenção dos avanços de market share, especialmente no mercado de São Paulo. Importante destacar o desempenho do formato de proximidade, que obteve uma forte recuperação das taxas de crescimento, em resposta ao trabalho que vem sendo conduzido com foco na gestão de categorias e revisão de sortimento”, declara Marcelo Pimentel, diretor presidente do GPA.

As vendas totais do Grupo atingiram R$ 4,8 bilhões no 2T24, aumento de 2,1%. O destaque é para o formato de proximidade, suportado pela abertura de 51 lojas nos últimos 12 meses (sendo 10 lojas no 2T24).

Expansão do GPA aposta em formato de proximidade premium

A companhia está direcionando sua expansão para o formato de proximidade premium, com a bandeira Minuto Pão de Açúcar, focada no público A/B. De acordo com o GPA, este modelo já é considerado maduro e escalável, apresentando potencial de capilaridade, especialmente em áreas adensadas e verticalizadas da cidade e da região metropolitana de São Paulo.

No segundo trimestre de 2024, foram inauguradas 10 novas lojas, das quais 6 são do Minuto Pão de Açúcar, 3 do Mini Extra e 1 do Pão de Açúcar. Nos últimos 12 meses, a rede acumulou 51 novas lojas, sendo 47 no formato de proximidade (39 do Minuto Pão de Açúcar e 8 do Mini Extra) e 4 do Pão de Açúcar.

Deixe seu comentário