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Por Redação
1 de julho de 2024

OXXO integra inteligência artificial no seu canal de WhatsApp

A nova atualização envia informações sobre as lojas, promoções e ajuda a procurar a unidade mais próxima

A inteligência artificial vem dominando diversas áreas, revolucionando a maneira como interagimos. Um destes usos é o auxílio na comunicação com consumidores de marca, onde a IA facilita e aproxima o diálogo entre empresas e clientes.

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Pensando nisso, o OXXO, mercado de proximidade do Grupo Nós, sentiu a necessidade de fortalecer a experiência do consumidor e passou a integrar Inteligência Artificial no canal favorito dos brasileiros, o WhatsApp.

Neste formato, o OXXOZAP, como é denominado, envia informações sobre as lojas e promoções, responde dúvidas frequentes e cadastra interessados em receber ofertas e atualizações da marca. O objetivo é se aproximar dos consumidores, proporcionando um atendimento ágil. O canal de atendimento via WhatsApp da rede de mercados de proximidade OXXO, tem registrado crescimento mensal de 40% na base de clientes em média ao longo dos primeiros meses de 2024.

Para Camila Assis, head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós, a importância de um mercado de proximidade é sempre fornecer o endereço mais próximo dos consumidores para uma maior facilidade. “Uma das funcionalidades mais procuradas dentro do OXXOZAP é o ‘buscar loja’ que, de maneira intuitiva, o cliente consegue ver todas as lojas em seu entorno, facilitando sua jornada”, explica.

"O OXXO ZAP nos auxiliou a atender as necessidades dos nossos clientes e da própria marca. Agora, neste novo momento, queremos oferecer mais interatividade aos clientes que já interagem com a marca e engajar ainda mais pessoas, nos tornando ainda mais próximos dos nossos clientes", finaliza Camila.

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