Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
24 de outubro de 2024

Vendas do Carrefour Brasil chegam a R$ 29,5 bilhões no 3T24

Companhia registra um aumento de 4,8% em relação ao mesmo período de 2023

O Grupo Carrefour Brasil divulgou, na última terça-feira (22), seus resultados preliminares e não auditados referentes ao terceiro trimestre de 2024, destacando um crescimento em vendas consolidadas atingindo R$ 29,5 bilhões, um aumento de 4,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

LEIA TAMBÉM

Estratégia do Atacadão

O Atacadão atingiu R$ 21,4 bilhões em vendas, um aumento de 8,3% em comparação com o terceiro trimestre de 2023, com expansão de 2,4% devido a abertura de 13 novas lojas nos últimos 12 meses. Um ponto de destaque foi o crescimento de 14,0% nas lojas convertidas do Grupo BIG.

Com o objetivo de atrair mais consumidores do segmento B2C, a companhia ampliou os serviços de padaria, açougue e fatiados, que agora estão disponíveis em 151 lojas, praticamente dobrando o número de unidades que oferecem esses serviços desde junho de 2024. Até o final do ano, o Atacadão espera contar com 157 lojas nesse formato.

Desafios no segmento de Varejo

No segmento de varejo, as vendas atingiram R$ 6,4 bilhões, uma queda de 7,9% em relação ao ano anterior. Esse declínio foi atribuído principalmente à redução de 22% na área de vendas, resultado de uma reestruturação que incluiu o fechamento de 126 lojas e a conversão de 18 unidades em lojas Atacadão e Sam's Club.

Crescimento do Sam's Club

O Sam's Club, rede de clube de compras do grupo, apresentou um aumento significativo nas vendas, atingindo R$ 1,8 bilhão, um crescimento de 16,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse resultado foi impulsionado tanto pela expansão física, com a abertura de 11 novas lojas, quanto pelo crescimento de 3,2% nas vendas LfL. A base de membros ativos do Sam's Club também cresceu, registrando um aumento de 35,1% no número de membros até setembro de 2024, atingindo a marca de 3,5 milhões.

A marca própria do Sam's Club também ganhou relevância, representando 24% das vendas no trimestre.

Comentários(2)
GenivalBeserra
25 de outubro de 2024 às 13:00

Acho que este crescimento do sam,s Tem haver com o novo comando do Profissional Vasques

Responder
Mauricio Bendixen
25 de outubro de 2024 às 12:53

Incrível o desempenho do Sam`s na gestão do Carrefour.

Responder
Deixe seu comentário