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Varejo
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Por Redação
25 de julho de 2024

Verdemar lança programa para identificar novos produtores do segmento alimentar

Em parceria com a Brands Partners e Local.e, a rede supermercadista dará oportunidade para novas marcas no PDV

A rede de supermercados mineira Verdemar firmou uma parceria com o fundo de aceleração de marcas Brands Partners e a plataforma Local.e para lançar um programa de aceleração de marcas. O objetivo é identificar novos produtores do segmento alimentar, com potencial de aceleração.

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Por meio do programa, esses produtores passarão por um ciclo de treinamento de dois meses e, após este período, terão a oportunidade de serem testados nos pontos de venda do Verdemar e incluídos no mix de produtos da rede, de acordo com a aceitação do público consumidor.

“Uma das grandes dificuldades de marcas iniciantes e de pequenos empreendedores é conseguir acessar grandes varejistas. Isso faz com que produtos de qualidade não cheguem ou encontrem muita dificuldade para chegar ao consumidor final. Nosso objetivo é facilitar essa conexão e ser uma ponte entre estes produtores e o mercado”, diz Alexandre Poni, sócio da rede Verdemar.

O programa é organizado pela Brands Partners - um hub de aceleração que conecta startups com um ecossistema de apoiadores em quatro pilares: distribuição no varejo, organização, mídia e investidores - em parceria com a Local.e, plataforma que ensina marcas locais a escalarem suas vendas no varejo brasileiro.

De acordo com o CEO da Brands Partners, Fábio Amorim, as novas marcas enfrentam muitos desafios em sua jornada até a maturidade de mercado. “O resultado é um alto índice de mortalidade de novas marcas por falta de fôlego para um período de investimento inicial muito longo e a competição com grandes marcas já estabelecidas no mercado. Por outro lado, ampliar a participação de novas marcas diferenciadas é uma ótima estratégia de diferenciação com rentabilidade em um mercado complexo como o do varejo nos últimos anos”, explica.

Leila Okumura, co-fundadora da Local.e.l, ressalta que “as marcas que estão começando a vender para o varejo sabem o quão desafiador pode ser esse início de jornada, principalmente, pela falta de conhecimento sobre a dinâmica do varejo e do mercado", destaca.

Confira as regras do programa

As empresas participantes devem ter produtos saudáveis com uma alta diferenciação na categoria e terem um faturamento anual superior a cinco milhões de reais e com um bom histórico de crescimento nos últimos anos.

As marcas interessadas podem fazer inscrição no programa até o dia 23 de agosto pelo site. Clique aqui e confira.

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