Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Redação
15 de maio de 2025

Auditório temático “Estratégia Visionária” debate economia circular, retail media e função social do varejo

Destaque à função social das redes einsights para supermercadistas expandirem seus pontos de contato

No segundo dia do Congresso de Gestão da APAS SHOW 2025, o coordenador do FGVces, Maurício Morgado, mediou o painel ‘Estratégia Visionária”, que iniciou com a palestra “A Revolução da Economia Circular”, apresentado por Gustavo Alves, Gerente de Inovação da Fundação Ellen MacArthur para a América Latina. Alves discorreu acerca de um modelo de produção que busca prolongar o ciclo de vida dos produtos, reaproveitando materiais e outros itens, em vez de descartá-los. O ponto principal das ideias apresentadas pelo profissional foi sobre como o varejo tem lidado com a agenda ESG, a fim de garantir a obtenção de reconhecimento perante os clientes.

LEIA TAMBÉM


Em seguida, Rodolfo Antunes, da Rede Sol, trouxe à tona o tema "retail media”, que ainda traz muitas perguntas para quem não domina totalmente o conceito. Entre os principais pontos levantados pelo executivo estão a visão de parceiros e fornecedores, boas práticas, aprendizagens e o que ainda está por vir quando o assunto são estratégias para “retail media”.

Já o painel “Geração de Valor através do Ecossistema”, mediado por Eliane El Badouy Cecchettini, professora e pesquisadora do comportamento do consumo de mídia contemporâneo, contou também com a presença de Marco Lima, diretor da GfK, Murilo Massari, diretor Comercial do iFood, e Adriana Delafina de Oliveira, executiva da Cooperativa Veiling Holambra. O conteúdo dos palestrantes abordou a atuação dos supermercados de forma abrangente, destacando a função social das redes e incluindo insights para supermercadistas expandirem os pontos de contato de suas redes por meio dos parceiros, comunidade e clientes.

Receba as notícias da SuperVarejo no Whatsapp

Além disso, alguns questionamentos também foram constantemente levantados: “De que forma o novo líder do varejo pode orquestrar um ecossistema que gere maior valor ao cliente, e ao seu negócio? Como somar forças e conhecimentos para criar valor compartilhado e ampliar a competitividade em um cenário cada vez mais colaborativo?. Para provocar o pensamento e levar à reflexão.

Deixe seu comentário