
Por Redação
6 de fevereiro de 2023Amazon ainda busca sucesso com supermercados, diz CEO
Companhia anuncia pausa na expansão de suas lojas de conveniência
A CEO da Amazon, Andy Jassy, anunciou que pausou a expansão de sua bandeira de supermercados Amazon Fresh e de suas lojas de conveniência autônomas até encontrar a receita do sucesso, em conferência de resultados trimestral da companhia.
LEIA TAMBÉM
Carrinhos de supermercado inteligentes chegam no Whole Foods Market
"O que a empresa precisa é de um formato de loja distinto que esteja indo bem financeiramente antes de embarcar em uma grande expansão, uma fórmula que a Amazon espera encontrar este ano", disse o executivo. "Mercearias como Kroger e Walmart continuam sendo uma concorrência amedrontadora. Apesar do grande negócio da Amazon com alimentos embalados e outros produtos, ela ainda não conquistou uma participação significativa no mercado de perecíveis", completa Jassy.
As observações mostram como a Amazon, que há apenas um ano disse que fecharia suas livrarias para se concentrar em mercearias, ainda não domina o varejo físico desde a aquisição do Whole Foods Market em 2017.
Por enquanto, a empresa fechou algumas mercearias e prejudicou alguns ativos. A empresa teve uma despesa de US$ 720 milhões com essas ações no quarto trimestre, de acordo com o diretor financeiro da companhia.
Notícias Relacionadas

Valor da cesta básica registrou aumento em 14 capitais em março
Leia mais
Cesta de limpeza teve queda de 4,7% no faturamento em 2024
Leia mais
Alta dos alimentos: quais são os impactos para o varejo alimentar?
Leia mais
Consumidores deixam de lado o otimismo pós-pandemia e repensam hábitos com o...
Leia mais
São Paulo registrou aumento de 92% nas vendas de repelentes no 1T24
Leia mais
Cesta básica do e-commerce de Região Metropolitana de SP sobe 3,41% em...
Leia mais