Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Economia
...
Por Vitor Garcia
27 de fevereiro de 2023

Brasileiros incluem snacks duas vezes ao dia em suas refeições

Mondel?z International lança o quarto relatório anual State of Snacking

A Mondel?z International lançou o quarto relatório anual State of Snacking, estudo global de tendências de consumo que examina como consumidores tomam decisões sobre snacks. O relatório traz desafios econômicos atuais que influenciam as escolhas alimentares em todo o mundo. 

Desenvolvido em parceria com a The Harris Poll, o relatório examina milhares de consumidores entrevistados em 12 países pelo quarto ano consecutivo. Seus achados ilustram o papel em expansão dos snacks. 

O State of Snacking é de extrema importância e demonstra o papel fundamental que os snacks têm na vida dos consumidores, principalmente diante do atual cenário. Essas opções indulgentes estão cada vez mais presentes entre as refeições dos brasileiros e trazem um momento de conforto e conexão. 

Suas principais descobertas no Brasil incluem: 

Uma pausa no dia 

  • 75% dos consumidores relatam que sempre encontram espaço em seu orçamento, especialmente a Geração X  
  • 70% acreditam que chocolate é único e essencial: sabor e indulgência que não são encontrados em nenhum outro snack 
  • Momento mais relevante para snacks é entre almoço e jantar, mas vem ganhando importância pela manhã 

Visibilidade é a chave 

  • Embora a descoberta de snacks ainda aconteça na loja, 74% dos consumidores dizem que a mídia social os inspirou a experimentar um novo snack no ano passado, especialmente entre a Geração Z  
  • 63% dizem que é mais provável que encontrem novos snacks nos canais digitais do que nos presenciais 

Mindful Snacking 

  • 86% dos consumidores acreditam os snacks devem atender diferentes necessidades nutricionais para pessoas diferentes 
  • 89% consomem snacks como fonte de energia; 98% consomem para se sentirem mais satisfeitos, felizes e realizados; 61% consomem para terem momentos de conexões com outras pessoas 
  • 64% afirmam ser menos restritivos em seus hábitos alimentares do que no passado e 74% buscam por snacks em porções controladas 

Deixe seu comentário