Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Especial
...
Por Redação
14 de março de 2024

Consumo de proteína animal deve aumentar em 2024

Açougue é um setor estratégico para os supermercados, que investem cada vez mais em variedade para agradar o shopper

Um dos setores responsáveis pelo maior faturamento dos supermercados é o açougue. E em 2024, o empresário do setor tem motivos para investir ainda mais na categoria, afinal, a produção de carne de bois no Brasil deve superar os 25 milhões de toneladas até o fim do ano, um aumento de 2,7% em relação a 2023. Os dados são da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que também trouxe um recorte para os suínos, cuja produção deve chegar a 4,5 milhões de toneladas, alta de 3,5% em relação ao ano anterior. As aves também acompanham o cenário, com 14,7 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 2,2%.

LEIA TAMBÉM

Essa perspectiva reflete o consumo interno de proteína animal no Brasil. A CNA identificou que a estimativa de consumo per capita deve ficar em 41,5kg para bovinos, 17kg para suínos e 43,5kg para aves. De olho nesse cenário, muitas redes do setor têm ampliado a oferta, investindo em produtos congelados e muitos de marca própria para ampliar as possibilidades do shopper, seja para variar o gasto com o produto, seja para ter mais flexibilidade no preparo das receitas.

O Supermercado Justo, que trabalha somente com operação online, é um exemplo de rede que tem investido em marcas próprias de proteína congelada. Para João Carlessi, head Comercial e Planejamento do Justo, este é um cuidado que a empresa tem para garantir uma seleção cuidadosa de carnes suínas e bovinas, garantindo que atendam ao padrão de qualidade exigido pela loja. “Todas as sugestões encontradas no site ou app são cuidadosamente selecionadas e disponibilizamos uma ampla variedade de opções, desde cortes tradicionais até seleções mais especializadas. No caso dos produtos congelados, eles são acondicionados em nossa dark store em temperaturas controladas ou em câmaras frias, enviadas em bolsas térmicas para manter o congelamento e preservar o produto, sendo os últimos itens que colocamos na caixa de envio do pedido para o cliente, próximo de seu envio”, reforça Carlessi.

No Justo, todas as carnes estão divididas em uma seção especial dedicada ao Açougue e Peixaria, onde os clientes podem encontrar uma ampla seleção de produtos frescos e de qualidade. Dentro desta seção, oferecemos diversas opções, como carnes bovinas para o dia a dia, carnes bovinas selecionadas especificamente para churrasco, carnes suínas, aves, linguiça, peixes, carnes defumadas e espetinhos. “Essa divisão cuidadosa permite aos nossos clientes encontrar facilmente os produtos que desejam, garantindo uma experiência de compra muito mais conveniente”, explica o head comercial

Acesse o Especial do Mês de março e confira todasas notícias sobre: Categoria

Deixe seu comentário