Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Especial
...
Por Redação
26 de outubro de 2023

Gestão voltada a sell out

Confira o que aconteceu no bate-papo do Mundo do Marketing com a SuperVarejo sobre a área da Stanley e BRF PET 

?A diferença entre um campeão em vendas e seu concorrente é cada vez mais a habilidade em executar.?, Simone Terra, CEO da STerra soluções estratégicas e curadora das lives, comenta do insight sobre a importância da participação da empresa nos pontos de venda. 

Com os 4ps do marketing, é possível definir quais são os produtos certos nos principais canais; preços adequados, partindo do princípio de quanto o shopper está disposto a pagar; praça, o local que é desenhado para ele, tendo o cross merchandising; e a promoção. Atualmente foi implantado o S, que significa entrega correta em dia e ação apoio as vendas. 

A linha de estratégia do comercial focada ao sell out é a gestão e desenvolvimento da equipe indireta e direta com foco nos canais de venda. ?É impossível falar de vendas e comercial sem falar de trade, tanto como falar de comércio direto e indireto sem falar de sell in e sell out, é uma área que integra inteligência, dados e marketing. O trade em um canal novo, como a Stanley é um desafio constante.? finaliza Michelle Tsufa, diretora comercial da Stanley.  

Marina Mosconi, gerente de trade marketing, digital e gestão da BRF PET, atua há 10 anos nessa categoria, acredita que o trade está cada vez mais em evolução. ?O trade tem ajudado muito esse movimento de transformação do pet para ser membro da família, estamos estruturando e mudando os pilares para mudar esse relacionamento? comenta.

A questão da mudança no mercado de varejo brasileiro está em constante evolução, com novas tecnologias e canais de venda. ?A interação entre os dois departamentos tendo em vista a missão do comercial é a negociação entre volume e preço, e do trade é apoiar as vendar com produtos e marcas, sendo complementares e harmônicos entre as áreas.? finaliza Cristiano Eloi, gestor das plataformas SuperVarejo.  

A segunda live do Mundo do Marketing Trade Show com a SuperVarejo contou com a apresentação Bruno Mello, fundador do Mundo do Marketing e está disponível no Youtube por uma semana. Para acompanhar acesse o link:

https://www.youtube.com/watch?v=P5TqpHt_MTo

A próxima live acontecerá no dia 24 de outubro (terça-feira), às 19 horas e abordará o tema Integração de trade e marketing. 

Deixe seu comentário